Tenista Gilbert Klier leva o bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018

O brasil conquistou a oitava medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude que estão sendo realizados em Buenos Aires (ARG). Gilbert Klier foi bronze no torneio de simples masculino de tênis, ao derrotar Adrian Andreev (BUL). O búlgaro desistiu da partida alegando contusão no segundo set, que estava 3/1 para o brasileiro, que também tinha vencido o primeiro set por 6/4, virando após estar perdendo por 4 a 0.

Essa foi a sétima medalha do Brasil na competição e se iguala ao número de medalhas conquistado na primeira edição dos Jogos da juventude, em Cingapura 2010 (Não contamos a medalha de bronze conquistada pelo judoca João dos Santos na competição de equipes mistas - com judocas de vários países divididos por equipes) faltando ainda seis dias para o fim da competição em território argentino.

Com o resultado, Klier, de 18 anos, retornará ao top 10 do ranking mundial juvenil de tênis. Essa também foi a terceira medalha do tênis brasileiro nos jogos da juventude. Em 2014 Orlando Luz foi prata no torneio de simples e ouro nas duplas ao lado de Marcelo Zorman.

"Ele abriu 4 a 0, eu estava com uma energia muito baixa. Por cansaço mental principalmente, mas eu fui tentando, não desisti em nenhum momento. Eu tirei força de onde eu achei que não tivesse, consegui essa energia para virar e vou conseguir levar essa medalha pra casa"  disse Gilbert ao site globoesporte.com.


foto: Jonne Roriz/Exemplus/ COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes