Últimas Notícias

Talisca Reis e Netinho Marques embarcam para disputa do President’s Cup de Taekwondo nos Estados Unidos


Talisca Reis e Edival Marques começaram o mês de outubro se destacando no ranking mundial. A brasileira é a atual 12ª do mundo na categoria até 49 kg e Netinho subiu de 14º a 7º do mundo, na até 68kg.

Com essas conquistas eles embarcaram na terça-feira, 9 de outubro, para mais um desafio, o President’s Cup G2, que acontecerá de 12 a 14 de outubro. A competição soma pontos para o ranking olímpico e mundial. 

Talisca Reis, entra em ação na sexta-feira, 12 e tem na sua categoria 33 atletas. Nesta competição ela lutará na categoria 53kg, em busca de pontos olímpicos.


“Estou bem contente com minha posição no ranking. Desde janeiro quando sentei com o meu treinador, estava em 30º no ranking olímpico e nossa meta é fechar entre as 10 para estar mais próximo da classificação para os jogos olímpicos 2020 e sobre a competição, ela vai ser muito importante pra mim, em busca dos 20 pontos que eu tenho que concluir no President’s Cup. Então, estou indo com foco total para poder buscar mais esses pontos e também vai ser uma preparação para o Grand Prix, que vai ser na outra semana. Mesmo eu lutando em outra categoria, os meus pontos vão para a categoria olímpica”.

Edival entra em ação no domingo, 14 de outubro, pela sua categoria até 68kg, que tem 31 atletas na sua chave. Embalado de dois pódios em Grand Prix e da sua 7ª posição no ranking mundial o atleta se diz muito feliz com esses resultados e comenta que quer conquistar muito mais durante as competições de 2018.

“Estou muito feliz com minha posição atual no ranking, confesso que não era esse o objetivo, queríamos ficar entre os 15-13, mas graças a Deus conseguimos bem mais. Estamos competindo muito e trazendo resultados bons, estou muito feliz com esse ano de 2018 e sinto que ainda vem muito mais por aí, está um pouco cansativo, mais não é nada fácil pra quem quer participar e até ser medalhista olímpico. Estarei lutando no President’s Cup dando o meu melhor e buscando mais pontos no ranking olímpico e mundial. Quero muito mais!”. 

Após a competição em Las Vegas, ambos os atletas embarcam direto para o Grand Prix em Manchester.

Foto: CBTKD


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar