Últimas Notícias

Surfista Adriano 'Mineirinho' de Souza rompe ligamento do joelho e ficará seis meses parado

Antes mesmo de começar a disputar a repescagem em Peniche, em Portugal, Adriano de Souza torceu o joelho e teve que abandonar a competição. Nesta segunda (22) ele ficou sabendo que a lesão foi bem mais séria do que ele pensava. Depois de realizar exames parciais, os médicos constataram que Mineirinho teve um estiramento parcial do ligamento colateral medial com ruptura do ligamento cruzado. Por conta dessa lesão, o atleta vai precisar ficar em recuperação por, no mínimo, seis meses.

"Tenho fé, vou dar o máximo de mim e vai dar tudo certo. Novamente queria agradecer a todos pelas inúmeras mensagens que venho recebendo diariamente! Muito obrigado" agradeceu o surfista na sua rede social.

Adriano ficará de fora da disputa da etapa de Pipeline, no Havaí, a última do ano. Pelas previsões do surfista, ele estará de volta ao circuito mundial de surfe apenas na primeira etapa do WCT, em 2019.

A torção de joelho aconteceu durante o duelo contra Joan Duru na repescagem. Ao entrar no mar, Mineirinho torceu o joelho, caiu no chão e foi atendido pelos médicos. O brasileiro persistiu e, pouco tempo depois, entrou na água para encarar o europeu,  mas sentiu o problema novamente e precisou abandonar a bateria. 

Campeão mundial de 2015, Adriano está apenas na 17º colocação do ranking nesse ano, com 22,925 pontos ganhos. Os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo disputam o título dessa temporada com o australiano Julian Wilson. A última etapa será em Pipeline, no Havaí, entre os dias 8 e 20 de dezembro.

foto:WSL/Masruel

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar