Últimas Notícias

Seleção Sub-15 Masculina se apresenta e inicia preparação para o Sul-Americano de Basquete

A Seleção Brasileira Sub-15 Masculina se apresentou, na segunda-feira (15), no Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica (COTA), no Rio de Janeiro (RJ), para dar início à preparação para o Campeonato Sul-americano Sub-15 Masculino. O primeiro treino foi realizado no período da noite com os 21 atletas convocados pela técnica Thelma Tavernari.

Colecionadora de títulos e conhecida como a ‘Dama de Ferro’ do basquete brasileiro, Thelma está confiante e ansiosa para iniciar os treinamentos. “Essa é a nossa primeira etapa da preparação, um verdadeiro laboratório, pois temos que analisar um a um. Iremos observar e analisar tudo o que precisamos para chegarmos aos 12 convocados”, disse Thelma, que conquistou o título o Sul-Americano Sub-14 Masculino, na Venezuela, em 2017.

“Tenho um orgulho imenso de estar aqui e agradeço sempre a ajuda de toda comissão técnica. Estamos muito confiantes e prontos para entrar em quadra e trazer mais um título. O trabalho eu sei que é duro, porém precisamos de disciplina. O amor pela bandeira tem que estar à cima de tudo e temos que ser incansáveis. O atleta é tão impermeável como um militar, estaremos ali no sol e na chuva”, complementou Thelma, fazendo uma comparação ao serviço militar.

Já o Preparador Físico, Marcus Vinícius de Costa de Lima, prometeu não dar descanso ao grupo. Ele explica que precisa ter cuidado nas atividades, por isso, irá acompanhar a deficiência e os pontos fortes de cada um. Assim, pode prepará-los para as adversidades da temporada.

“Nesse primeiro momento vamos reconhecer a condição física de cada um dos atletas. E nessa fase ocorre que alguns deles alcançam a maturidade física um pouco mais que os outros. Temos uns bem atléticos e outros que precisam de mais atenção. No geral, todos precisam ser avaliados. E como são meninos mais novos, precisaremos ser um pouco mais rigorosos para que tenham um entendimento maior sobre a importância desse trabalho”, explicou Marcus.

“Vamos tentar alinhar essa situação para uma boa performance no Sul-Americano. É um trabalho muito simples onde vamos priorizar os trabalhos de quadra e tentar trazer uma homogeneidade para o grupo até a competição. A maioria desses meninos estão vindo de campeonatos e estavam em plena atividade. Vamos fazer uma correção de rumos para colocá-los em condições para jogar”, concluiu o preparador.

A Seleção Sub-15 ficará hospedada no Centro de Treinamento da Aeronáutica até o dia de sua viagem rumo a Montevidéu, agendada para 04 de novembro.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar