Seleção Brasileira Sub-15 Feminina entra na última semana de preparação para o Sul-Americano de Basquete

A Seleção Brasileira Sub-15 Feminina iniciou, no domingo (21 de outubro), a última semana de treinamentos, no ginásio de Esportes Marco Antônio Gobbo, em Americana (SP), preparatórios para o Campeonato Sul-americano da categoria. A competição continental será jogada em Aysén, no Chile, de 29 de outubro a 03 de novembro.

“Continuamos treinando de forma intensiva e determinada durante toda essa semana, aprimorando os fundamentos do jogo, como também o desenvolvimento dos conceitos táticos. Como estamos entrando na última semana de treinos antes da competição, tivemos que realizar a redução do grupo, mas tenho a certeza que todas as jogadoras que estiveram aqui, se mantiverem o mesmo comprometimento e dedicação, terão condições de serem convocadas novamente para futuras competições”, comentou a técnica Vânia Paulette.

O grupo brasileiro, que inicialmente era formado por 22 jogadoras, foi reduzido para 14 atletas e mais duas serão dispensadas até o final dos treinamentos.

A médica Sanna Roque Pinheiro explicou que tudo tem caminhado de acordo com o planejado. “Não tivemos nenhuma lesão, fizermos somente trabalho de recuperação pós-treinos”, relatou.

Os treinamentos em Americana (SP) serão realizados sexta-feira (26 de outubro). Já o embarque para o Chile está agendado para sábado (27 de outubro).

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes