Seleção brasileira de futebol confirma amistoso contra Uruguai em novembro

A seleção brasileira de futebol vai enfrentar o Uruguai em novembro. O amistoso, quinto depois da Copa do Mundo, foi confirmado em Londres, no estádio do Arsenal, no dia 16, às 16h (de Brasília). Uma outra partida será marcada para o dia 20, mas até o momento ainda não tem adversário e local conhecidos.

O acordo agrada à comissão técnica, que planejava elevar o nível de dificuldade dos jogos gradativamente depois da Copa do Mundo, mas  ainda busca incluir seleções europeias para enfrentar antes da Copa América, que será no Brasil em 2019.

Segundo informações do site globoesporte.com, a Liga das Nações, torneio criado pela Uefa para ser disputado por suas filiadas nas datas Fifa, o que preenche o calendário com duelos internos no continente, vem dificultando o acordo para amistosos com seleções da Europa, que tem de ser marcados com antecedência.

Tite quer enfrentar equipes europeias antes da Copa América, marcada para junho do ano que vem.  A CBF também cogita realizar os amistosos da data Fifa de março em estádios brasileiros para estreitar a relação com o torcedor antes da Copa América, que também será em casa. A Seleção não atua no país desde outubro de 2017, quando bateu o Chile por 3 a 0 na arena do Palmeiras.

Já o último encontro entre Brasil e Uruguai terminou com goleada dos pentacampeões: 4 a 1, de virada, em Montevidéu. Paulinho fez três gols e Neymar marcou um por cobertura. Cavani, de pênalti, abriu o placar para os donos da casa.


foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes