Últimas Notícias

Ruben Magnano é contratado para dirigir seleção de basquete do Uruguai

A federação uruguaia de basquete anunciou que o argentino Ruben Magnano, que dirigiu as seleções da Argentina e do Brasil, será o novo técnico da seleção masculina. Ele comandará o Uruguai nas próximas janelas das datas Fiba e no mundial de 2019, se o Uruguai se classificar.

Magnano tem um grande currículo no basquete Campeão da Copa América em 2001, vice-mundial em 2002 e campeão olímpico em 2004 no comando da seleção argentina. Com o Brasil, classificou o país a uma olimpíada após 16 anos de ausência, ficando em quinto lugar nos jogos de Londres 2012, sexto no mundial de 2014 e campeão pan-americano em 2015. 

Mas Magnano saiu em baixa da seleção após a eliminação da primeira fase da seleção nos jogos Rio 2016. Depois assumiu o comando do Trotamundos da Venezuela e agora encara o desafio de dirigir uma seleção novamente.

No momento, o Uruguai está na quarta posição do grupo E e no momento não está entre os classificados para o mundial. Sete seleções das Américas vão para o mundial da China de 2019. Ainda não há previsão de quando Magnano será anunciado oficialmente.


foto: CBB/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar