Ruben Magnano é contratado para dirigir seleção de basquete do Uruguai

A federação uruguaia de basquete anunciou que o argentino Ruben Magnano, que dirigiu as seleções da Argentina e do Brasil, será o novo técnico da seleção masculina. Ele comandará o Uruguai nas próximas janelas das datas Fiba e no mundial de 2019, se o Uruguai se classificar.

Magnano tem um grande currículo no basquete Campeão da Copa América em 2001, vice-mundial em 2002 e campeão olímpico em 2004 no comando da seleção argentina. Com o Brasil, classificou o país a uma olimpíada após 16 anos de ausência, ficando em quinto lugar nos jogos de Londres 2012, sexto no mundial de 2014 e campeão pan-americano em 2015. 

Mas Magnano saiu em baixa da seleção após a eliminação da primeira fase da seleção nos jogos Rio 2016. Depois assumiu o comando do Trotamundos da Venezuela e agora encara o desafio de dirigir uma seleção novamente.

No momento, o Uruguai está na quarta posição do grupo E e no momento não está entre os classificados para o mundial. Sete seleções das Américas vão para o mundial da China de 2019. Ainda não há previsão de quando Magnano será anunciado oficialmente.


foto: CBB/Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes