Últimas Notícias

Ricardo e Alvaro Filho estão nas quartas da etapa de Las Vegas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil segue em busca de medalhas no torneio masculino da etapa quatro estrelas de Las Vegas, nos Estados Unidos, válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018/2019. Ricardo e Álvaro Filho (BA/PB) venceram suas partidas da repescagem e oitavas de final nesta sexta-feira (19.10), avançando para a próxima fase do evento.

Nas quartas de final, o baiano e o paraibano encaram os jovens noruegueses Mol e Sorum, atuais campeões do tour internacional. Será a primeira vez que as duas duplas se enfrentam no tour.

Álvaro Filho e Ricardo começaram o dia superando os norte-americanos Patterson/Slick por 2 sets a 0 (21/14, 21/17), em 34 minutos, pela repescagem. Horas depois, triunfo por 2 sets a 1 (21/15, 13/21, 15/9) contra os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen, nas oitavas de final, em 48 minutos. Álvaro analisou as vitórias e o desafio pelas quartas de final.

“Vamos dando um passo de cada vez. Tivemos um jogo da repescagem, e eles (holandeses) não jogaram pela manhã. Estávamos um pouco mais desgastados, mas soubemos nos superar para sair com a vitória. Amanhã teremos um time muito forte pela frente, vencedores do Circuito Mundial e de várias premiações. Mas sabemos do nosso potencial, queremos seguir bem, vamos buscar apresentar nosso melhor voleibol”, disse.

“Foi um jogo muito tenso. Na primeira parcial, encaixamos muito bem nossa tática, dominamos. No segundo set, acabamos nos perdendo um pouco, deixamos algumas questões de arbitragem influenciar na nossa concentração. Mas soubemos ter calma e jogar nosso melhor no tie-break”, completou.

A partida contra os holandeses marcou uma revanche, já que Ricardo e Álvaro Filho os enfrentaram na final do Campeonato Mundial de 2013, quando acabaram superados.

Outros dois times brasileiros acabaram eliminados nesta sexta-feira. Guto e Saymon (RJ/MS) começaram o dia vencendo os austríacos Seidl e Waller pela repescagem, por 2 sets a 0 (21/15, 21/18), em 34 minutos. Nas oitavas de final, porém, pararam nos russos Krasilnikov e Stoyanovskiy, que levaram a melhor por 2 sets a 1 (21/13, 17/21, 15/13), em 44 minutos.


Pedro Solberg e Bruno Schmidt, que terminaram em primeiro na chave e não precisaram disputar a repescagem, acabaram derrotados pelos espanhóis Herrera/Gavira também no tie-break, com parciais de 21/17, 18/21, 15/13, em 44 minutos.

Foto; FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar