Últimas Notícias

Renato Rezende conquista prata na etapa do Chile da Copa Latino-Americana de BMX

Depois de se envolver num acidente e terminar em quinto lugar na véspera, Renato Rezende se recuperou em grande estilo na sexta etapa da Copa Latino-Americana de BMX e conquistou a medalha de prata no último domingo (21). Vencedor do dia anterior, o venezuelano Jefferson Milano voltou a ficar com o ouro. Cristóbal Palominos, do Chile, terminou com a medalha de bronze. Outro brasileiro na prova, Bruno Cogo foi eliminado na semifinal.

“Ontem foi muito bom, peguei confiança. Mesmo caindo na final, estava me sentindo bem. Então, hoje  competi com muita vontade e ganhei as classificatórias. Na semi, estava em terceiro e, na última reta, passei dois e cheguei em primeiro”, conta o atleta, que garantiu não só a classificação para a final como também um lugar melhor para largar do que no dia anterior.

“Consegui largar na final na raia um. Ontem larguei na raia seis, que é bem por fora. Depois da largada, virei a primeira curva em terceiro. Eu estava indo para passar o segundo e ele teve cãibra no ar. Ele pulou com a perna esticada e passei ele e consegui chegar um pouco perto do primeiro, mas não a ponto de passar. Na verdade, não tão perto, mas mais perto do que eu estava”, brinca Renato Rezende.

Foi o primeiro bom resultado do brasileiro desde a lesão na coxa causada por uma grave queda durante a disputa do Pan-Americano deste ano. “Fiquei feliz porque fazia um tempo que não fazia pódio em corrida internacional devido às lesões. Sei que ainda não estou na melhor forma, mas estou bem. Foi legal. Essa corrida me deu confiança. Voltei a me sentir como sempre me senti”, comemorou o brasileiro.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar