Últimas Notícias

Quatro meses após lesão, carateca Douglas Brose retorna aos tatames

Ele está de volta. Foram quatro meses afastado dos tatames por conta de uma lesão no tendão calcâneo. Agora, Douglas Brose está recuperado e preparado para retornar às competições.

O retorno oficial será no Japão, em Tóquio, onde acontece a etapa da Karate1 Premier League. Após o longo período de fora, Brose revela a expectativa para a volta. “Clinicamente já estou 100%, mas fisicamente ainda não. Por conta de todo esse tempo ausente, tenho coisas para melhorar, ainda sinto que não estou na minha condição física ideal."

"Tecnicamente já estou bem melhor, mas sei também que posso melhorar muita coisa. A ideia de voltar nessa etapa é ganhar ritmo para chegar bem no campeonato mundial, que é o meu principal objetivo nesse ano. Talvez esse reinício seja um pouco mais difícil, mas faz parte do planejamento. Será um retorno importante para mim, vou lutar com ainda mais vontade e me colocar à prova, testar tudo nas lutas para ver como vou me sair e, depois, corrigir o que for necessário”, analisou o carateca.

Apesar do tempo parado, Douglas Brose demonstra confiança para a competição. O brasileiro luta na semana que vem, na sexta-feira (12) e, se classificar, disputa as finais no domingo (14). “Tive um bom tempo para estudar meus adversário e, a ideia, é chegar com uma estratégia diferente nessa competição, até por conta da minha condição nesse retorno depois da lesão. O meu foco é conseguir medalha, independente de ser a primeira competição que disputo depois de quatro meses. Quero quebrar paradigmas nessa volta e mostrar que eu sou capaz. Claro que as dificuldades vão aparecer, mas vou fazer o meu melhor para retornar bem e melhorar minha posição no ranking mundial”, concluiu.

Foto: Renato Hideo Aoki




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar