Últimas Notícias

Proposta de horário de verão durante os Jogos Olímpicos de 2020 encontra resistência

O Japão parece improvável de introduzir o horário de verão como uma medida para evitar o calor intenso durante as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Há oposição persistente à introdução do horário de verão dentro do Partido Liberal Democrata, que governa o país.

"Diante dos desafios do sistema de computação e da opinião pública, parece bastante difícil adotar o horário de verão em 2020", disse Toshiaki Endo, ex-ministro encarregado dos Jogos de Tóquio, após a primeira reunião do grupo de estudos sobre o arranjo de tempo.

O partido começou a estudar a questão como instruído por seu líder, o primeiro-ministro Shinzo Abe. Isso seguiu-se a um pedido do ex-primeiro-ministro Yoshiro Mori, chefe do comitê organizador de Tóquio, em julho, de introduzir um sistema de horário de verão para avançar os relógios em duas horas durante o evento quadrienal.

Durante a reunião do painel, no entanto, um participante disse que não adiantaria introduzir a medida proposta de forma apressada. Outro alegou que poderia criar muito trabalho para engenheiros de sistema que já estão ocupados se preparando para a mudança de nome de época de Heisei em maio do ano que vem e uma escalada planejada para o consumo em outubro daquele ano.

Foto:The Jiji Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar