Paris 2024 adiciona novo local e ajusta os planos para eventos aquáticos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

A adição de novas instalações para o judô e o wrestling e o aprimoramento dos eventos de esportes aquáticos foram algumas das principais mudanças apresentadas por Paris 2024 ao Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI).

As alterações nos planos dos locais de Paris 2024 foram aprovadas pelo Conselho Executivo após uma reunião.

Eles vêm como parte de uma tentativa dos organizadores locais de reduzir as despesas em meio a temores de custos crescentes ligados aos locais de Paris 2024.

As competições de judô e luta livre nos Jogos Olímpicos de 2024, na capital francesa, seriam realizadas em Bercy, mas ambas devem acontecer em uma instalação temporária no Grand Palais, na Champs-Élysées.

Paris 2024 afirma ter aproveitado a renovação do edifício Grand Palais, planejada independentemente dos Jogos, adicionando um local temporário para os dois esportes de lá.

Segundo Paris 2024, a instalação terá capacidade para 9000 pessoas.

Os oficiais de Paris 2024 também confirmaram que o COI aprovou todos os eventos aquáticos - exceto os 10 quilômetros de competições de natação em maratonas - sendo realizados em um dos Centros Aquáticos.

As propostas foram anunciadas em junho após uma visita da Comissão de Coordenação do COI a Paris e foram oficialmente aprovadas pelo conselho executivo.

Uma piscina temporária na Plaine Saulnier sediará eventos de natação olímpicos e paralímpicos, bem como finais de pólo aquático.

As finais do pólo aquático foram inicialmente destinadas a marville, com a piscina lá agora se tornando uma instalação de treinamento.

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes