Últimas Notícias

No torneio individual, Brasil inicia a participação no Mundial de Tênis de Mesa Paralímpico

Chegou a hora de mostrar a qualidade do tênis de mesa paralímpico do Brasil. Nesta quarta-feira (17), seis brasileiros estreiam no Mundial Individual, no Celje Sports Park, em Celje, na Eslovênia. Outros cinco mesa-tenistas só farão suas primeiras partidas na quinta-feira. Existe a expectativa de uma grande participação brasileira.

A delegação chegou na tarde desta terça-feira (16) na Eslovênia e realizou um breve treinamento no ginásio. Em razão de um problema no voo original que levaria a equipe de São Paulo para Paris, no último sábado (13), foi necessária uma mudança de programação, com a delegação seguindo para Amsterdã e, posteriormente, para Zagreb, antes de chegar em Lasko, cidade que fica a cerca de 20 minutos de Celje, onde acontece o evento.

“O grupo chegou bem, foi uma viagem boa, depois do imprevisto inicial. O grupo já foi bater uma bolinha, para soltar a musculatura e estão prontos para a estreia. A gente já tinha uma prévia do que poderiam ser os grupos. Todos os adversários foram bem estudados e os nossos atletas estão prontos”, garante o técnico Paulo Molitor.

Nos últimos anos, o Brasil vem crescendo significativamente no cenário internacional. De apenas quatro vitórias no Mundial de 2006, na Suíça (Iranildo Espíndola, atleta da atual equipe brasileira, foi responsável por duas), o país saltou para quatro medalhas em 2016, nos Jogos Paralímpicos. No último Mundial Individual de Pequim, em 2014, o país conquistou três medalhas de bronze.


Ao todo, 11 atletas brasileiros participam do torneio deste ano. Uma redução em quantidade, mas que privilegiou a qualidade, segundo o técnico Molitor. São eles: Cátia Oliveira, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola (classe 02); Israel Stroh e Paulo Salmin (classe 7); Danielle Rauen, Jennyfer Parinos e Lucas Carvalho (classe 09); e, Bruna Alexandre, Cláudio Massad e Diego Moreira (classe 10). Cátia Oliveira será a porta-bandeira na cerimônia de abertura.

Foto: Sportida




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar