Últimas Notícias

Neto de Servílio de Oliveira será porta-bandeira do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018

O COB anunciou que o boxeador Luiz Oliveira, neto do boxeador medalhista olímpico Servílio de Oliveira, será o porta-bandeira do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, que será em Buenos Aires (ARG).

O pugilista de 17 anos afirmou estar honrado com a escolha: "É uma honra muito grande para mim. Estou muito feliz pela homenagem e pela possibilidade de dar prosseguimento na história do meu avô. Quero seguir aumentando essa trajetória da família Oliveira na Olimpíada" disse Luiz ao site globoesporte.com

Servílio de Oliveira foi o primeiro medalhista olímpico do boxe do país, na edição dos Jogos na Cidade do México, em outubro de 1968. Exatamente 50 anos depois do bronze do avô, Luiz Oliveira é o atual campeão continental e bronze no último Mundial Júnior. Para homenagear a data comemorativa e os feitos da família, o COB deu ao paulista a honra de conduzir a bandeira brasileira na cerimônia de abertura, no próximo dia 6, em Buenos Aires.

"Para este ano foi mais fácil essa escolha do porta-bandeira. Um evento grande, histórico, completará 50 anos em 2018. Teremos os 50 anos da medalha do Servílio de Oliveira no boxe em 1968, na Cidade do México, então escolhemos o seu neto, campeão continental e bronze no Mundial, para carregar nosso pavilhão" explicou Marco Antônio La Porta ao site globoesporte.com

O anúncio foi feito no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, em frente a Arena Carioca 2. Ali, o Comitê Olímpico do Brasil também tirou a foto oficial da delegação brasileira, um registro para a posteridade. O Time Brasil embarca para a Argentina cheio de expectativa e com 79 atletas, menor número em todas as edições dos Jogos da Juventude. 


foto: CBBoxe/Divulgação
Com informações de globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar