Na borda da piscina, ex-nadador Thiago Pereira volta experimentar clima olímpico

A sorte foi uma fiel companheira durante toda a carreira de Thiago Pereira, de 32 anos. A avaliação é do próprio medalhista olímpico de natação. Foram 19 anos como atleta profissional. A primeira participação em Jogos Olímpicos foi em 2004, no berço dos Jogos, em Atenas, na Grécia. Com 18 anos, teve o privilégio de fazer parte de um time com grandes ídolos, como Gustavo Borges e Fernando Scherer. Nos anos seguintes, tornou-se o maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos, com 23 pódios, e conquistou a prata nos 400m medley nas Olimpíadas de Londres 2012 deixando para trás a lenda Michael Phelps. O desfecho não poderia ter sido melhor, em casa, durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Ao lado do sul-africano Chad le Clos e da espanhola Mireia Belmonte, Thiago Pereira é embaixador da natação nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. Um dos nadadores brasileiros mais completos, Thiago participa pela primeira de um megaevento na borda da piscina depois de se aposentar. Em vez de brigar por medalhas, ele está na capital argentina para dar uma força à nova geração.
“Quando cheguei aqui bateu aquela saudade, pois são momentos que gostaria de viver novamente. Participar dos Jogos Olímpicos é uma coisa que a gente sempre quer mais. Depois da Rio 2016, eu até pensei que gostaria de competir em Tóquio 2020, mas sei que não é só participar. Foi aí que coloquei tudo na balança, o período o treinamento, além de estar com 34 anos na época, as minhas provas são provas duras, que exigem demais de condicionamento”, disse.

Ele, que se espelhou em Gustavo Borges e Fernando Scherer, hoje é referência. “Tive a honra de nadar ao lado deles nos Jogos Olímpicos. Era o início da minha carreira e o fim da deles. Eles foram os dois atletas que mais me influenciaram. Eu adoraria ter participado dos Jogos da Juventude. Você já começa a entrar no clima de Jogos aqui. Na minha primeira olimpíada era tudo novidade, mas para o pessoal que está aqui chegar na edição adulta não terá tanta novidade assim”, completou.

As disputas da natação se encerraram na última sexta-feira (12).

Foto: Rede do Esporte


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes