Mundial de Luta 2018 - Dia 5

Tivemos nessa quarta (24), o quinto dia do Mundial de Wrestling que está sendo disputado em Budapeste (Hungria), hoje apenas categorias femininas foram disputadas.

Feminino 50KG:
Nas semifinais Yui Susaki do Japão derrotou Oksana Livach da Ucrânia e a azeri Mariya Stadnik derrotou a norte-coreana Kim Son-hyang. Na disputa de bronze, Oksana Livach vai enfrentar Ritu Phogat da Índia ou Alina Vuc da Romênia, já Kim Song-hyang enfrentará Fredrika Petterson da Suécia ou Sun Yanan da China.

Feminino 53KG:
Nas semifinais Sarah Hildebrandt dos EUA derrotou Diana Weicker do Canadá e Haruna Okuno do Japão derrotou Katarzyna Krawczyk da Polônia. Na disputa pelo bronze, Weicker vai enfrentar Anzhela Dorogan do Azerbaijão ou Zhuldyz Eshimova, já Krawczyk enfrentará Maria Prevolaki da Grécia ou Betzabeth Arguello da Venezuela.

Feminino 57KG:
A brasileira Giulia Penalber participou dessa categoria mas foi eliminada logo na segunda luta por Grace Bullen da Noruega. Nas semifinais Bilyana Dudova da Bulgária frustou a torcida casa ao derrotar a húngara Emese Barka, na outra semifinal Rong NingNing da China derrotou a norueguesa Grace Bullen. Na disputa pelo bronze, Barka vai enfrentar Alexandria Town do Canadá ou Kateryna Zhydachevska da Romênia, no outro lado Bullen vai enfrentar Pooja Danda da Índia ou Alyona Kolesnyk do Azerbaijão.

Feminino 62KG:
A brasileira Laís Nunes disputou essa categoria mas caiu nas quartas de final para a búlgara Taybe Yussein da Bulgária que chegou a final ao derrotar Mallory Velte dos EUA. Na outra semifinal Yukako Kawai derrotou a ucraniana Yuliya Tkach da Ucrânia. Na disputa de bronze Mallory Velte vai enfrentar a vencedora do duelo entre Laís Nunes e a vencedora de Bao Lingling da China e Elmira Gamberova do Azerbaijão. Do outro lado, Yuliya Tkach enfrenta Sakshi Malik da Índia ou a vencedora do duelo entre Marianna Sastin da Hungria e Aminat Adeniyi da Nigéria.

Feminino 65KG:
Nas disputas de bronze, Ayana Gempei do Japão derrotou Ritu da Índia e Irina Netreba do Azerbaijão derrotou Forrest Molinari dos EUA. Na grande final, a finlandesa Petra Olli confirmou o favoritismo e venceu Danielle Lappagge do Canadá, o ouro de Petra Olli foi o primeiro da Finlândia em um mundial de wrestling.

Feminino 68KG:
Em uma das disputas pelo bronze, Zhou Feng da China surpreendeu a bielorrussa Maria Mamashuk e venceu o duelo por 12-1, no outro duelo pelo bronze a norte-americana Tamyra Mensah derrotou Olivia Di Bacco do Canadá. Na final, Alla Cherkasova da Ucrânia confirmou o favoritismo e derrotou a francesa Koumbra Larroque por 15-10.

Feminino 72KG:
Na primeira disputa pelo bronze Martina Kuenz da Áustria derrotou Samar Amer do Egito, na outra disputa de bronze Buse Tosun da Turquia derrotou Wang Juan da China. Na final a canadense Justyna Di Stasio confirmou o favoritismo e venceu a mongol Nasanburmaa por 4-2 e ganhou o primeiro ouro em mundiais da carreira.

Feminino 76KG:
A primeira disputa de bronze teve a japonesa Hiroe Mingawa ganhando da húngara Zsanett Németh por W.O, na outra disputa a campeã olímpica Erica Wiebe do Canadá derrotou a estoniana Epp Mäe. Na final, a norte-americana Adeline Gray arrasou a turca Yasemin Ardar por 13-1.

Foto:United World Wrestling

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes