Últimas Notícias

Mundial de Luta 2018 - Dia 4

Tivemos nessa terça (23), o quarto dia de disputas no mundial de wrestling que está sendo disputado em Budapeste (Hungria).

Feminino 65KG:
Na primeira chave a finlandesa Petra Olli sofreu um pouco mas chegou a decisão, no outro lado a canadense Danielle Lappage teve bem mais tranquilidade no caminho até a decisão. Ayana Gempei do Japão irá enfrentar a vencedora do duelo entre Sofiya Georgieva da Bulgária e Ritu da Índia na disputa pelo bronze, do outro lado Irina Netreba do Azerbaijão encara Forrest Molinari dos EUA ou a vencedora do duelo entre Maria Kuznetsova da Rússia e Bolortuyaa da Mongólia.

Feminino 68KG:
Nessa categoria, a medalhista de prata na Rio 2016 Maria Mamashuk de Belarus foi surpreendida logo na primeira luta por Alla Cherkasova da Ucrânia, como Cherkasova chegou na final Mamashuk ainda pode ganhar o bronze, do outro lado Koumba Larroque da França foi a grande surpresa e também chegou a final. Na briga pelo bronze, Zhou Feng da China enfrenta Maria Mamashuk ou Viktoria Bobeva da Bulgária, no outro lado Tamyra Mensah dos EUA encara Olivia de Bacco do Canadá ou a vencedora de Jang Eun-sil da Coreia do Sul e Navjot Kaur da Índia.

Feminino 72KG:
Medalhista de bronze no último mundial, a canadense Justina Di Stasio confirmou o favoritismo na primeira chave e irá disputar a decisão, no outro lado a mongol Orchbatyn Nasanburmaa venceu duas de suas 3 lutas sem oferecer pontos as adversárias e chegou a decisão. Na disputa de bronze, Samar Amer do Egito vai enfrentar a vencedora de Alexandra Anghel da Romênia e Martina Kuenz da Áustria. Do outro lado Wang Juan da China vai enfrentar a vencedora de Nikoletta Szomolska da Hungria e Buse Tosun da Turquia.

Feminino 76KG:
Campeã do mundo ano passado, Yasemin Arder da Turquia ganhou todas as suas lutas sem grandes problemas no caminho até a final. Na outra chave, a multi-campeã do mundo Adeline Gray dos EUA derrotou a atual campeã olímpica Erica Wiebe do Canadá que irá disputar o bronze. Erica Wiebe vai enfrentar Epp Mäe da Estônia ou Elmira Syzdykova do Cazaquistão, do outro lado da briga pelo Zsannett Németh da Hungria vai enfrentar Sabira Aliyeva do Azerbaijão ou Hiroe Mingawa do Japão.

Feminino 55KG:
Na primeira disputa de bronze, a cubana Lianna Monteiro derrotou Jacarra Winchester dos EUA. Na segunda a norte-coreana Jong Myong-suk derrotou a chinesa Zhang Qi. Na final, Mayu Muikaida do Japão derrotou com tranquilidade a bielorrussa Zalina Sidakova por 12-2.

Feminino 59KG:
Na primeira disputa de bronze, Pei Xingru da China derrotou Svetlana Lipiatova da Rússia e na segunda disputa pelo bronze, Shoovdor da Mongólia derrotou Alejandra Romero do México. Na final, Risako Kawai do Japão derrotou Yesilmark da Turquia por 8-0 e conquistou o segundo mundail seguido de sua carreira, ela foi também ouro na Rio 2016.

Estilo Livre 70KG:
Nas disputas de bronze tivemos duas vitórias fáceis, Franklin Marren de Cuba derrotou Andriy Kvyatkovskyi da Ucrânia por 11-1 e Zurabi Iakobishvili da Geórgia derrotou o mongol Byambadorj por 10-0. Na final, Magomedrasul Gazimagomedov da Rússia derrotou o russo que compete pelo Barein Adam Batirov por 7-6.

Estilo Livre 97KG:
Nas brigas pelo bronze, Abraham Conyedo da Itália derrotou Pavlo Oliynyk da Hungria e Elizbar Odikadze da Geórgia derrotou Magomed Ibragimov do Uzbequistão com um fall. Na final, também com um fall, o russo Abdulrashid Sadulaev derrotou o norte-americano Kyle Snyder.

Foto:United World Wrestling

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar