Mundial de Luta 2018 - Dia 2

Tivemos nesse domingo (21), o segundo dia de disputas no mundial de wrestling que está sendo disputado em Budapeste (Hungria), hoje foi o primeiro dia de disputas valendo medalha em algumas categorias.

Estilo Livre 57KG:
Atual campeão mundial, o japonês Yuki Takanashi, acabou caindo na semifinal para o russo Saur Ugurev, na outra chave o cazaque Narislan Sayanev venceu suas 4 lutas e irá disputar a final amanhã. Na repescagem, Josh Failauga de Samoa Americana irá enfrentar o ucraniano Armen Arakelian, quem passar enfrenta Suleyman Atli e quem avançar encara o norte-americano Thomas Gilman na disputa de bronze, no outro lado Yuki Takanashi irá aguardar o vencedor do duelo entre o armênio Mihran Jaburyan e o cubano Reinei Andreu.

Estilo Livre 65KG:
Na primeira chave o atual olímpico Vladimir Khinchegashvili foi surpreendido nas quartas de final pelo russo Akhmed Chakaev e nem o bronze irá disputar já que Chakaev perdeu na semifinal para o japonês Takuto Otoguro. Na outra chave, Bajrang Punia da Índia surpreendeu os favoritos e irá disputar a final amanhã. Na primeira chave da repescagem, George Bucur da Romênia irá enfrentar o ucraniano Vasyl Shuptar, quem passar enfrenta Andrei Perpelita da Moldávia e o vencedor do duelo vai enfrentar Akmed Chakaev na disputa pelo bronze. Na segunda chave de repescados, Roman Asharin da Hungria medirá forças com Lee Seung-chul da Coreia do Sul, o vencedor enfrenta Tomor Tulga da Moldávia e o vencedor da segunda repescagem encara o cubano Alejandro Valdés na disputa pelo bronze.

Estilo Livre 79KG:
Nessa categoria não tivemos grandes nomes na primeira chave, melhor para Kyle Dack dos EUA que venceu todas as lutas sem dar ao adversário a oportunidade de fazer um único ponto, na outra chave o azeri Jabrayil Hasanov confirmou o favoritismo e também irá disputar a final. Na repescagem, Martin Obst da Alemanha enfrenta Davit Khutsishvili da Geórgia, quem avançar enfrenta Akhmed Gadzhimagomedov da Rússia na disputa pelo bronze, na outra chave o porto-riquenho Ethan Ramos enfrenta Ali Shabanau de Belarus e quem passar medirá forças com o iraniano Ezzattolah Akbari na briga pelo bronze.

Estilo Livre 92KG:
Essa foi outra categoria onde a primeira chave não teve grandes nomes, melhor para o bielorrusso Ivan Yankouski que também não permitiu pontos aos seus adversários nas 3 lutas que disputou. Na outra chave, J'den Cox dos EUA confirmou o favoritismo e venceu tranquilamente suas 3 lutas no caminho até a final. Na repescagem teremos o duelo asiático entre o sul-coreano Lee Jong-ku e o mongol Luvsandorjiin Turtogtokh, quem passar enfrenta Atsushi Matsumoto do Japão na disputa de bronze. Do outro lado o duelo será europeu, Dato Marsagashvili da Geórgia irá enfrentar Nicolae Ceban da Moldávia, quem passar enfrenta Alizera Karimi do Irã na briga pelo bronze.

Estilo Livre 61KG:
Nas disputas pelo bronze, Joe Colon dos EUA derrotou o iraniano Bagher Yakhkeshi e o mongol Tümenbilegiin Tüvshintulga derrotou Beka Lomtadze da Geórgia. Na grande final, o cubano Yowles Bowne derrotou o russo Gadzhimurad Rashidov pela diferença mínima e conquistou o título mundial, foi o primeiro título mundial da carreira do cubano.

Estilo Livre 74KG:
Nas disputas de bronze, o norte-americano Jordan Barroughs derrotou Frank Chamizo da Itália e Bekzod Abdurakhmonov do Uzbequistão derrotou Soner Demirtas da Turquia. Na disputa pelo ouro, o russo Zaurbek Sidakov derrotou Avtandil Kentchadze da Geórgia e ficou com o título, foi a primeira medalha de Sidakov em mundiais, olimpíadas ou europeus.

Estilo Livre 86KG:
Nas disputas de bronze, Taimuraz Friev da Espanha derrotou Kim Gwan-uk da Coreia do Sul e Hassan Yazdani do irã derrotou o russo Dauren Kurugliev. Na disputa de ouro, o norte-americano David Taylor derrotou o turco Fatih Erdin por tranquilos 12-2 e conquistou o ouro.

Estilo Livre 125KG:
Nas chaves de disputa de bronze, Nick Gwiazdowski dos EUA derrotou o indiano Sumit Malik e o iraniano Parviz Hadi do Irã derrotou Anzor Khizriev da Rússia. Na final, o georgiano Geno Petriashvili confirmou o favoritismo e derrotou o chinês Deng Zhiwei por 6-0, Petriashvili que foi bronze na Rio 2016, é agora o atual bi-campeão mundial da categoria.

Foto:World United Wrestling


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes