Mundial de Luta 2018 - Dia 1

Começou nesse sábado (20), em Budapeste, Hungria, o Mundial de Luta. NO primeiro dia de disputas, apenas 4 categorias de peso do estilo livre tiveram lutas e todas as categorias foram rodadas eliminatórias.

Estilo Livre 61 KG:
Nessa categoria os dois favoritos ao ouro fizeram sua parte e venceram todas as lutas, o cubano Yowlys Bowner venceu Ivan Guidea da Romênia, Bagher Yakhkeshi do Irã e Joe Colon dos EUA no caminho até a final, já o russo Gadzhimurad Rashidov venceu Tumanbilegiin Tuvshintulga de Mongólia, Sonba Tanaji Gongane da Índia e Beka Lomtadze da Geórgia no caminho até a decisão. Na repescagem, Ivan Guidea e Bagher Yakhkeshi farão um duelo e Tumanbilegiin Tuvshintulga e Sonba Tanaji Gongane farão o outro duelo, quem passar enfrenta Joe Colon e Beka Lomtadze, respectivamente.

Estilo Livre 74 KG:
Campeão olímpico em 2012 e atual campeão do mundo, o norte-americano Jordan Barroughs foi surpreendido nas quartas de final por Zaurbek Sidakov da Rússia e irá brigar pelo bronze. Na outra chave, medalhista de bronze na Rio 2016, o turco Soner Demirtas perdeu na semifinal para Avtandil Kentchadze da Geórgia e também terá que se contentar com a disputa de bronze. Na repescagem Miroslav Kirov da Bulgária vai enfrentar Franklin Gomez de Porto Rico, quem passar enfrenta Jordan Barroughs e quem passar desse duelo enfrentará o italiano Frank Chamizo na disputa valendo o bronze. Na outra chave, Bekzod Abdurakhmonov do Uzbequistão vai enfrentar Andrzej Sokalski da Polônia, quem passar enfrenta Abubakr Abakarov do Azerbaijão e o vencedor do duelo encara Soner Demirtas na disputa de bronze.

Estilo Livre 86 KG:
Nessa categoria a sensação tem sido o turco Fatih Erdin que venceu Boris Makojev da Eslováquia, Kim Gang-uk da Coreia do Sul e Taimuraz Friev da Espanha no caminho até a final. No outro lado da chave, o norte-americano teve que disputar 4 lutas no caminho até a final, o atleta dos EUA venceu Hassan Yazdani do Irã, Hajy Hajabau de Belarus, Yuriesky Torreblanca de Cuba e Dauren Kurugliev da Rússia. Na repescagem Boris Makojev e Kim Gwan-uk farão um duelo e quem vencer enfrenta Taimuraz Friev na disputa pela medalha de bronze. No outro lado da chave de repescados, Hassan Yazdani enfrenta Hajy Hajabau, quem passar enfrenta Torreblanca de Cuba e quem avançar encara Dauren Kurugliev da Rússia na luta valendo o bronze.

Estilo Livre 125 KG:
Na categoria mais pesada do estilo livre, o medalhista de bronze na Rio 2016, Geno Petriashvili da Geórgia confirmou o favoritismo e venceu suas três lutas no caminho até a final, no outro lado da chave a surpresa foi o chinês Deng Zhiwei que surpreendeu o indiano Sumit Malik na semifinal e irá disputar a final, Malik é atual campeão asiático e dos Jogos da Commonwealth em sua categoria. Na repescagem Amar Deshi do Canadá enfrenta Nick Gwiazdowski dos EUA, quem passar encara Sumit Malik na disputa valendo a medalha de bronze. No outro lado da chave, Dániel Ligeti da Hungria enfrenta o russo Anzor Khizriev e quem avançar encara Parviz Hadi do Irã na disputa valendo a medalha de bronze.

As finais serão amanhã.

Foto:United World Wrestling


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes