Últimas Notícias

Montreal, no Canadá, sediará etapa do circuito internacional de judô pela primeira vez

Pela primeira vez na história, o Canadá sediará uma etapa do mais importante circuito internacional de judô, anunciou a Federação Internacional de Judô (IJF), na última quarta-feira (17).

O Grand Prix de Montreal reunirá cerca de 500 dos melhores atletas do mundo de mais de 60 países, para uma competição crucial no processo de classificação olímpica para Tóquio 2020.

O diretor executivo de judo do Canadá e diretor de alto desempenho, Nicolas Gill, afirmou que essa decisão "é extremamente significativa".

"O Canadá está entrando nas principais ligas do nosso esporte”, prosseguiu.

De acordo com os líderes do judô canadense, o Grand Prix de Montreal é apenas o primeiro passo de um plano muito mais ambicioso: "Este é um dia histórico e é apenas o primeiro passo para eventos ainda mais grandiosos. O objetivo: Campeonatos Mundiais!”, disse Mike Tamura, presidente da federação nacional.

A competição acontecerá de 5 a 7 de julho de 2019, na arena Maurice-Richard.

O Grand Prix de Montreal será o sexto a ser sediado na América do Norte e Central, depois de Miami (2013), Havana (2014 e 2016) e Cancun (2017 e 2018).

Foto: Domínio Público



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar