Últimas Notícias

Maisie Catt, a menina que inspirou a todos no Grand Prix de Taekwondo de Manchester

Durante o Grand Prix de Manchester, a menina Maisie Catt exibiu suas habilidades impressionantes diante do presidente do World Taekwondo (federação internacional de Taekwondo), Chungwon Choue, e de uma multidão enlouquecida (de amor).

Com apenas dez meses de idade, Maisie foi tragicamente diagnosticada com meningite, o que a levou a ter as duas pernas amputadas e substituídas por próteses. No entanto, a deficiência de Maisie não a impediu de praticar taekwondo.

“Eu comecei a fazer taekwondo por causa do meu irmão. Ele adorava e parecia divertido”, disse a garotinha.

Desde então, Maisie não impôs limites aos seus sonhos. Apenas nove meses em sua jornada de taekwondo, a pequena já foi selecionada para o Esquadrão de Taekwondo Paralímpico da Grã-Bretanha e recentemente recebeu seu cinturão verde.

Depois de saber sobre a incrível história de Maisie, o Presidente Choue convidou a menina e sua família para Manchester, para assistir e conhecer alguns de seus ídolos no mundo do taekwondo, incluindo Bianca Walkden e Jade Jones, astros britânicos do esporte. Maisie desfrutou de um dia que ela jamais esquecerá.

“Adorei conhecer meus atletas favoritos. Conhecer Jade foi muito legal. Não acredito que conheci o presidente também”, completou a garotinha.

Após a demonstração de Maisie, o Presidente Choue foi só elogios à menina e suas habilidades no taekwondo:

“Quando ouvi sobre a sua história inspiradora, fiquei verdadeiramente tocado pela sua determinação e paixão pelo taekwondo. Foi ótimo conhecê-la e ver algumas das suas excelentes habilidades. Você é uma inspiração para as pessoas ao redor do mundo e um verdadeiro orgulho para o nosso esporte”.

A história de Maisie, sem dúvida, inspirará outros ao redor do mundo a enfrentar suas limitações e seguir seus sonhos.

“Estou orgulhoso de que minha história faz com que os outros queiram fazer taekwondo. Isso me faz sentir feliz. Agora, eu só quero continuar praticando e ficando cada vez melhor”.

Foto: Taekwondo.org



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar