Últimas Notícias

Lucas Albuquerque se prepara para surpreender no Mundial de Tênis de Mesa Paralímpico

O Brasil levará para Celje, na Eslovênia, uma de suas equipes mais qualificadas na história dos Mundiais Paralímpicos. Medalhistas em Paralimpíadas, Parapan-Americanos, campeões mundiais e uma jovem realidade: Lucas Carvalho, pernambucano, de 18 anos, parte do processo de renovação da equipe para o futuro da modalidade.

Carvalho quer surpreender no Mundial, que começa na próxima segunda-feira (15). Ele sabe que não será fácil, mas promete ser ousado na sua primeira participação.

“O meu objetivo principal é o de surpreender, conseguir vencer atletas que tenham um ranking mais alto que o meu e quem sabe beliscar um pódio. Encaro com naturalidade o fato de ser estreante, isso não muda nada na forma como vou me comportar na competição diante dos adversários. Tem até o lado bom de eu poder jogar sem muita responsabilidade”, explica o mesa-tenista, da classe 9.

O pernambucano vem mostrando seu valor desde muito jovem. Ele foi um dos atletas trabalhados no projeto Diamantes do Futuro, que busca lapidar atletas com grande potencial desde as categorias de base. No ano passado, Carvalho conquistou duas medalhas no Parapan de Tênis de Mesa, na Costa Rica. Ele já participou de etapas do Circuito Mundial Paralímpico e tem a expectativa de fazer um grande Mundial.

“As expectativas são as melhores possíveis, fiquei muito feliz de ter conquistado a vaga e desde então tenho intensificado meus treinamentos para chegar na Eslovênia em alto nível”, avisa, empolgado.


Ao todo, 11 atletas estarão representando o Brasil no Mundial Paralímpico da Eslovênia. Além de Lucas Carvalho, Cátia Oliveira, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola (classe 02); Israel Stroh e Paulo Salmin (classe 7); Danielle Rauen e Jennyfer Parinos (classe 09); e, Bruna Alexandre, Cláudio Massad e Diego Moreira (classe 10) compõem o grupo.

Foto; RGB Studios


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar