Últimas Notícias

Liga Mundial de Surfe, Etapa de Hossegor - Julian Wilson vence etapa e Medina assume a liderança do campeonato

Terminou nesta sexta (12) em Hossegor (FRA) a antepenúltima etapa da Liga mundial de surfe e no masculino acabamos tendo dois vencedores: Julian Wilson (AUS) venceu a etapa, mas quem sai como novo líder do campeonato foi Gabriel Medina, que chegou até a semifinal e ultrapassou Filipe Toledo, que agora é o segundo, apenas 0.320 pontos atrás de Medina. Wilson é o terceiro do campeonato. Ítalo Ferreira está em quarto.

Medina acabou eliminado na semifinal para Wilson, que conseguiu uma nota 10 e foi imbatível. de consolo, ficou a liderança para o brasileiro, melhor colocado entre os surfistas da 'brazilian storm'. Depois de Medina,o mais bem colocado foi Adriano de Souza, o 'mineirinho', que chegou às quartas de final da competição.

No feminino, a americana Courtney Conlogne, que voltou de lesão nesta etapa, foi a campeã na França. Ela venceu a australiana Macy Callaghan, de apenas 17 anos. Com Steph Gilmore e Lakey Peterson nem chegando às quartas de final, a decisão do campeonato feminino na etapa de Maui, Havaí, a partir de 25 de novembro. A vantagem é toda de Gilmore, hexacampeã mundial e que busca seu sétimo titulo. Tatiana Webston-Webb está em terceiro no campeonato e Silvana Lima, que está contundida, em décimo segundo.

A próxima etapa masculina será em Peniche (POR) entre os dias 16 e 27 de outubro. 


foto:WSL/Cestari

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar