Líderes do ranking mundial de Badminton vencem em torneio na Dinamarca

Os líderes do ranking mundial de badminton confirmaram o favoritismo e foram campeões em todas as categorias disputadas no Torneio Aberto da Dinamarca, válido pela BWF World Tour Super 750, disputado em Odense, dos dias 16 a 21 de outubro. 

Kento Momota, do Japão (foto) fez valer o maior controle da resistência física e venceu Chou Tien Chen de Taipei na final da categoria masculina em três games de 22-20, 16-21 e 21-15 pontos. Entre as mulheres, Tai Tsu Ying de Taipei derrotou a indiana Saina Newhal en três games, com placar de 21-13, 13-21 e 21-6. 

No jogo de duplas femininas, uma decisão totalmente japonesa entre Yuki Fukushima e Sayaka Hirota contra Shiho Tanaka e Koharu Yonemoto, sextas colocadas no ranking da BWF que lutaram muito e em vários momentos complicaram a partida para as líderes. O jogo teve disputas acirradas por cada ponto: o segundo game apresentou dois rallies intensos, um com 104 e outro com 83 rebatidas. No final, vitória de Fukushima e Hirota por 21-19 e 21-16.

Em duplas masculinas os indonésios Marcus Fernaldi Gideon/Kevin Sanjaya Sukamuljo não deram chance aos adversários Takeshi Kamura/Keigo Sonoda do Japão: em apenas 36 minutos liquidaram o jogo por 21-15 e 21-16. É a sétima vitória seguida em finais de torneios da dupla da Indonésia. Na final de duplas mistas, outra vitória fácil dos chineses Zheng Siwei e Huang Yaqiong que venceram Dechapol Puavaranukroh e Sapsiree Taerattanachai, da Tailândia por 21-16 e 21-13.

O próximo torneio de badminton válido pela World Tour e com a presença dos líderes do ranking é o Aberto da França, com finais a serem disputadas em Paris no dia 28 de outubro.


Foto: BWF



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes