Lesão força Simona Halep a desistir de disputar o WTA Finals 2018


A tenista número 1 do mundo, Simona Halep, foi forçada a desistir do WTA Finals em Cingapura devido a uma lesão nas costas. A romena sofreu a lesão em uma sessão de treinamento antes do Aberto de Wuhan no mês passado.

"A decisão foi difícil, com certeza", disse a tenista de 27 anos ao WTA Insider. “É sempre difícil desistir de um grande torneio. Na verdade, acho que é a primeira vez na minha vida. Então foi uma decisão difícil, mas é melhor para minha saúde. Minhas costas não estão bem. Eu não pratiquei nas últimas quatro semanas. Eu não estou pronta para competir neste nível. Não é fácil entrar em quadra e competir neste momento.”

A retirada de Halep abre vaga para a holandesa Kiki Bertens, juntando-se a Angelique Kerber, Naomi Osaka, Petra Kvitova, Caroline Wozniacki, Sloane Stephens, Karolina Pliskova e Elina Svitolina. O WTA Finals será disputado entre os dias 21 e 28 de outubro.

Halep terminará o ano na liderança do ranking, após seu melhor ano no circuito, alcançando a final do Aberto da Austrália e conquistando seu primeiro título de Grand Slam no Aberto da França alguns meses depois.

Mas ela anunciou no início deste mês que um exame de ressonância magnética revelou um problema de hérnia de disco.

“Infelizmente, depois de muita discussão com minha equipe e médicos, tomei a decisão de me retirar”, disse ela. "Eu queria terminar 2018 em alta depois de um ano tão incrível, mas infelizmente minha lesão nas costas não curou da maneira que esperávamos e eu preciso colocar minha saúde a longo prazo em primeiro lugar."

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes