Últimas Notícias

Kirsty Coventry é nomeada presidente da Comissão de Coordenação de Dacar 2022

Kirsty Coventry, membro do Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), foi indicada como presidente da Comissão de Coordenação dos Jogos Olímpicos da Juventude de Verão de Dacar 2022.

A duas vezes campeã olímpica do Zimbabué, foi anunciada como presidente da comissão por Thomas Bach, atual presidente do COI.

A nomeação de Coventry segue a decisão de premiar a quarta edição dos Jogos Olímpicos da Juventude de Verão para um país africano.

Será a primeira vez que um evento olímpico será realizado na África.

Bach afirmou que a nomeação de Coventry, segue seus recentes esforços para colocar os atletas no centro da organização das Olimpíadas da Juventude.

A vice-presidente da Comissão de Atletas do COI, Danka Bartekova, é o chefe da Comissão de Coordenação dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de 2020 em Lausanne.

"Acabei de ser nomeada presidente da Comissão de Coordenação dos Jogos Olímpicos da Juventude do Senegal em 2022", disse Coventry em sua conta no twitter

"Isso significa que eu trabalharei ainda mais de perto com a nossa família senegalesa para criar uma Olimpíada Africana de sucesso."

A indicação continua o crescente portfólio de papéis de Coventry após sua nomeação como Ministra do Esporte do Zimbábue no mês passado.

Além de presidir a Comissão de Atletas do COI, Coventry também faz parte do Conselho da Agência Internacional de Testes, do Conselho da Fundação da Agência Mundial Antidoping, da Comissão de Solidariedade Olímpica e da Comissão de Coordenação de Tóquio 2020.

As Olimpíadas da Juventude de Verão de 2022 serão realizadas na capital senegalesa Dakar, entre maio ou junho, após o carimbo da Sessão do COI.

A Comissão de Avaliação do COI, presidida pelo vice-presidente do COI, Uğur Erdener, escolheu o Senegal à frente de Botsuana, Nigéria e Tunísia, para 2022 apenas candidaturas africanas foram aceitas.

Maio ou junho foram escolhidos como as datas para o evento, pois Erdener alegou que isso reduziria o risco de doenças tropicais no país.

Foto:Reprodução?YouTube

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar