Últimas Notícias

Judocas brasileiros embarcam para as disputas de Buenos Aires 2018

Os judocas brasileiros Eduarda Rosa (78kg) e João Vítor Santos (66kg) embarcaram junto com a delegação do Brasil na terça-feira, 02, para Buenos Aires, onde disputarão, no próximo final de semana, os Jogos Olímpicos da Juventude 2018. Na capital argentina, eles serão orientados e treinados pelo técnico Douglas Potrich, treinador da Confederação Brasileira de Judô responsável pela seleção Sub-18 do Brasil que acompanhou a preparação dos dois atletas rumo a Buenos Aires.

"A gente vem acompanhando a preparação deles num trabalho integrado com os clubes de origem, o Minas Tênis e o Grêmio Náutico União, controlando carga de treino, força, etc. Os dois se apresentaram nesta semana muito bem fisicamente na concentração. E agora estamos nos últimos ajustes técnicos e táticos, estudando os adversários, analisando as lutas em vídeos", detalhou Potrich. "Sabemos que teremos adversários fortes, pois só entram os melhores do ranking mundial nessa competição, que tem a característica de ser mais curta e bem dura também. Mas, estamos confiantes."

Antes do embarque para Buenos Aires, os judocas participaram de uma série de atividades de integração promovidas pelo Comitê Olímpico do Brasil no Rio de Janeiro nessa semana. Tiveram orientações sobre controle de dopagem, treinos e palestras com atletas olímpicos, como Fabi Alvim (vôlei) e Flavia Saraiva (ginástica). 

Na Argentina, a programação oficial começará já com treino nesta quarta-feira, 03, e o sorteio das chaves será na sexta-feira, 05. João Vítor será o primeiro a lutar, no domingo, 07, enquanto Eduarda lutará na terça-feira, 09. Na quarta-feira, 10, ambos retornarão ao tatame para a competição por equipes. 

"Espero aproveitar ao máximo todas as oportunidades e essa primeira experiência olímpica como motivação para os próximos objetivos na minha carreira. E, é claro, sair com a medalha de ouro", projeta Eduarda, que tem 17 anos e é a atual número um do mundo em sua categoria na classe Juvenil (Sub-18). 

"A minha expectativa é ser campeão, independentemente das dificuldades, como estar lutando na categoria de cima, até 66kg. Estou confiante e empolgado para ter essa primeira experiência olímpica e, futuramente, disputar os Jogos Olímpicos adultos", ressalta João. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar