Jéssica Yamada vence na estreia do Aberto da Bélgica de Tênis de Mesa

A mesa-tenista Jéssica Yamada estreou bem no Aberto da Bélgica, competição nível challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Nesta terça-feira (23), em De Haan, ela derrotou a argelina Hiba Feredj, 769ª do ranking mundial, por 4 a 0 (11/3, 11/6, 11/4 e 11/3), sem maiores dificuldades.

O próximo desafio de Jéssica na competição será um pouco mais difícil. Nesta quarta-feira, às 5h45 (horário de Brasília), ela enfrenta a francesa Marie Migot, 176ª colocada no ranking mundial, pela fase preliminar 2. Caso vença, a brasileira já estará classificada para a fase de 64, na chave principal.

“É sempre bom ganhar. Espero que amanhã eu possa impor o meu jogo novamente e vencer. É uma adversária que conheço, mas nunca enfrentei. Joga rápido, apesar de ser europeia, pois passou um bom período treinando no Japão. Acho que o mais importante é quebrar o ritmo dela”, avalia Jéssica.

Nas competições individuais, os demais brasileiros só estreiam na fase de 64, na quinta-feira. Eric Jouti (104º do ranking mundial) é o cabeça de chave 10 da competição masculina. Vitor Ishiy (156º da lista) aparece como cabeça de chave 28. Lin Gui (136ª do ranking feminino) é a cabeça de chave 25 da disputa entre as mulheres.


Jéssica Yamada tem mais um desafio na tarde desta quarta-feira. Ao lado de Lin Gui, estreia no torneio de duplas, na fase preliminar 2. As adversárias ainda não estão definidas, pois virão da fase preliminar 1, disputada horas antes. A dupla masculina do Brasil, Eric Jouti e Vitor Ishiy, só inicia a participação na sexta-feira, nas oitavas de final.

Foto: ITTF



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes