Últimas Notícias

IAAF divulga indicadas para o prêmio de "Atleta do Ano" de 2018


A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) começou nesta segunda-feira (22) o processo de votação para o prêmio de "Atleta do Ano" de 2018 no feminino. Ao todo, foram dez atletas indicadas:

Dina Asher-Smith (GBR): Campeã europeia e líder do ranking mundial nos 100m e 200m, segundo lugar nos 100m na final da Diamond League, além de ter sido bronze nos 200m nos Jogos da Comunidade Britânica.

Beatrice Chepkoech (KEN): Bateu o recorde mundial nos 3.000m com obstáculos na etapa de Mônaco da Diamond League. Venceu sete das oito finais que disputou nesta mesma prova, incluindo Diamond League, Continental Cup e Campeonato Africano. Além disso, foi prata nos 1.500m nos Jogos da Comunidade Britânica.

Sifan Hassan (NED): Campeã europeia nos 5.000m, além de ser a recordista da prova. Medalhista no Mundial Indoor nas provas de 1.500m e 3.000m.

Caterine Ibarguen (COL): Campeã da Diamond League e da Continental Cup nas provas de salto triplo e salto em distância. Venceu todas as finais que disputou no salto triplo, além de ser a líder do ranking mundial desta mesma prova.

Mariya Lasitskene (ANA): Venceu 25 das 26 provas do salto em altura, incluindo o Campeonato Mundial Indoor, final da Diamond League, Campeonato Europeu e Continental Cup. Líder do ranking mundial indoor e outdoor.

Shaunae Miller-Uibo (BAH): Campeã da Diamond League e dos Jogos da Comunidade Britânica na prova dos 200m. Líder do ranking mundial na prova dos 400m

Sandra Perkovic (CRO): Venceu 11 das 13 provas do lançamento do disco, entre elas a do Campeonato Europeu. Além disso, Perkovic é dona das sete melhores marcas da temporada.

Caster Semenya (RSA): Imbatível na prova dos 800m. Além da liderança do ranking mundial, a sul-africana venceu a final da Diamond League, Jogos da Comunidade Britânica, Campeonato Africano e Continental Cup. Semenya também conquistou o ouro nos 1.500m nos Jogos da Comunidade Britânica e foi campeã africana na prova dos 400m.

Nafissatou Thiam (BEL): Campeã europeia e líder do ranking mundial no heptatlo, além de ser número três do ranking mundial do salto em altura.

Anita Wlodarczyk (POL): Campeã europeia e líder do ranking mundial na prova do lançamento do martelo.

O processo de votação se dará por três vias. O Conselho da IAAF e a Família IAAF votarão por e-mail, enquanto os fãs poderão votar pelas redes sociais da entidade. A votação do Conselho contará com 50% do resultado, enquanto os votos da Família IAAF e do público contarão cada um para 25% do resultado final. 

A votação se encerra no dia 12 de novembro, em que a IAAF anunciará as cinco finalistas. Nesta terça-feira (23), a entidade anuncia os indicados no masculino.

Foto: IAAF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar