Últimas Notícias

Guto/Saymon e Pedro Solberg/Bruno mantém invencibilidade na etapa de Yangzhou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

A chave principal masculina do torneio de Yangzhou (CHN), etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia, começou nesta quinta-feira (11.10) com duas rodadas. As três duplas brasileiras no evento estrearam com saldo positivo. Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Guto/Saymon (RJ/MS) mantiveram a invencibilidade, enquanto Alison/André (ES) apenas sofreram revés para um adversário caseiro.

No grupo B Pedro e Bruno estrearam contra uma dupla da casa e não enfrentaram dificuldades, eles venceram Li Zhuoxin/W. Zhou por 2 sets a 0 (21/10 e 21/11). Em seguida, na briga por uma vaga direta às oitavas de final, eles levaram a melhor sobre Slick/Patterson (EUA) por 2 sets a 1 (21/14, 24/26 e 15/12). O defensor Bruno Schmidt comentou sobre a partida de estreia na competição.

“Toda vez que jogamos contra um time que ganhou um wild card (convite) é diferente. Eles tinham uma vantagem no jogo de hoje porque estavam acostumados ao vento e à areia. Uma vez que começamos a jogar, percebemos a dificuldade deles com a areia fofa, então vimos como tirar proveito disso para vencer, e deu certo”, disse Bruno.

As outras duas duplas do Brasil estão no grupo G. Alison/André (ES) venceu Szalankiewicz/Rudol (POL) por 2 sets a 0 (21/19 e 24/22), enquanto Guto/Saymon (RJ/MS) superou Y. Li/Wu Jiaxin (CHN) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/8). Na rodada seguinte, Guto e Saymon levaram a melhor no confronto brasileiro com Alison e André por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14). Com o resultado o carioca e o sul-mato-grossense avançam para as oitavas, enquanto os capixabas disputarão a repescagem nesta sexta-feira (12.10).

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar