Grego algoz de Zanetti na Rio 2016 fica fora de mundial de ginástica por contusão

Nesta sexta-feira (12), o grego Eleftherios Petrounias, atual bicampeão mundial e campeão olímpico, anunciou que está fora do mundial de ginástica. O maior rival do brasileiro Arthur Zanetti não conseguiu recuperar sua forma depois de passar por uma cirurgia.

"Por muitos anos eu recebi um carinho incrível de todos os gregos e gregas ao redor do mundo. Infelizmente, por causa de uma lesão que me fez passar por uma cirurgia, eu não vou estar neste ano defendendo as cores da Grécia e brigar por outro título mundial. Mas não vou me abater. Com a ajuda da equipe médica, espero estar apto para brigar pelo título europeu e pelo mundial do ano que vem e ficar saudável para o grande objetivo da Olimpíada de Tóquio. Vamos em breve ficar fortes para colocar a bandeira da Grécia no lugar mais alto" postou Petrounias em seu instagram.

O grego lidera o ranking da temporada nas argolas, com a nota 15,466 do Campeonato Europeu. Segundo colocado com 15,450, Liu Yang (campeão mundial de 2014) nem foi convocado pela China, que foca nos ginastas generalistas para a disputa por equipes de Doha - os medalhistas da prova já se garantem em Tóquio 2020.

Assim, Arthur Zanetti vai ser o número 1 do ranking entre os inscritos para a competição. O campeão olímpico de 2012 e vice de 2016 conseguiu 15,350 no Campeonato Brasileiro de agosto. Ele sofreu uma lesão no bíceps depois da competição, mas se recuperou em tempo do Mundial. Ele vai ser o único medalhista em Mundiais e/ou Olimpíadas inscrito na competição.

Além de Zanetti, os únicos finalistas do Mundial de 2017 inscritos em Doha são o Ibrahim Colak (TUR) e o Igor Radivilov (UKR). O belga Dennis Goossens completa a lista de ginastas do Top 10 do ranking que foram convocados para a competição.


foto:Reuters
Com informações de globoesporte.com

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes