Grand Prix de Taekwondo 2018: Etapa de Manchester - Dia 03

Hoje o Brasil competiu e teve as últimas chances de medalhar, porém terminou o Grand Prix sem subir ao pódio. Rafaela Araújo, na categoria – 57kg, perdeu logo na estreia diante de Chia-ling Lo, de Taipei, por 15 a 5.

Na categoria masculina, -80kg, outro revés. João Pedro Chaves ficou na primeira luta para o atleta da Grã-Bretanha, Damon Sansum, que ficaria com a medalha de prata no torneio. 16 a 7.

-80kg (masculino):

A final da categoria foi entre o atletada casa, Damon Sansum, e a Raul Martinez, da Espanha. Martinez Garcia começou forte e em apenas 10 segundos golpeou seu adversário na cabeça. O espanhol manteve o ritmo e venceu o britânico por confortáveis 22 a 7, conquistando seu primeiro título de Grand Prix.

As medalhas de bronze foram conquistadas por Seif Eissa (EGI) e Nikita Rafalovich (UZB).

-57kg (feminino)

A bicampeã olímpica, Jade Jones, da Grã-Bretanha, fez o confronto final com Lijun Zhou (CHN). Com o incentivo da torcida, Jones terminou o primeiro round com 7 a 1 e não foi mais superada pela chinesa. Para o deleite da enlouquecida torcida, Jones conquistou seu sétimo título de Grand Prix, com uma vitória convincente de 11 a 4.

Skylar Park, do Canadá, e Raheleh Asemani, da Bélgica, ficaram com as medalhas de bronze.

Os últimos eventos do World Taekwondo de 2018 serão o Grand Prix Final e o Campeonato por equipes, que serão realizados em Fujairah, Emirados Árabes Unidos, de 22 a 25 de novembro. 

Foto: Taekwondo.org


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes