Grand Prix de Taekwondo 2018: Etapa de Manchester - Dia 02

Teve continuidade, hoje (20), o Grand Prix de Manchester de Taekwondo e, mais uma vez, o Brasil ficou sem medalhas.

Cinco atletas representaram as cores do Brasil, mas passaram em branco. Iris Tang Sing, Talisca Reis, Gabriele Siqueira, Raphaella Galacho e Paulo Ricardo Melo caíram antes das disputas por medalha.

-49kg (feminino):

Iris Tang Sing e Talisca Reis representaram o Brasil na categoria. Iris perdeu na primeira luta para a japonesa Miyu Yamada, por apertados 10 a 9. Talisca não teve melhor sorte e sofreu o revés para a tailandesa Napaporn Charawt, por 20 a 0.

A primeira final do dia contou com a numero um, Panipak Wongpattanakit da Tailândia e Jae-Young Sim da Coreia, com vitória para a tailandesa, por 11 a 0, vencendo seu segundo Grand Prix do ano, após sua vitória em Taoyuan, no mês passado.

Hung Yu Ting do Taipé Chinês e Miyu Yamada do Japão ficaram com as medalhas de bronze.

-58kg (masculino):

Na categoria -58kg, Paulo Melo foi o Brasil na disputa. Venceu bem as duas primeiras lutas, contra o mexicano Cesar Rodriguez (20 a 19) e contra Jack Woolley da Irlanda (30 a 23). Porém, parou nas quartas de final, sendo vencido por Jesus Tortosa Cabrera (ESP), cabeça de chave número 3, por 21 a 5.

Tae-hun Kim (COR) e Armin Hadipour Seighalani (IRA) disputaram o ouro na final. Ambos os lutadores se defenderam bem no primeiro round, já que nenhum ponto foi marcado até os 30 segundos finais. No entanto, Hadipour Seighalani se mostrou muito forte e colocou alguns pontos na frente do coreano, conquistando a vitória por 16 a 12.

As medalhas de bronze foram ganhas por Adrian Vicente Yunta e Jesus Tortosa Cabrera, ambos da Espanha.

+ 67 kg (feminino):

As brasileiras Gabriele Siqueira e Raphaella Galacho perderam logo na estreia. Pela primeira rodada, Gabriele foi superada pela mexicana Briseida Acosta por 8 a 6. Na mesma categoria, Raphaella Galacho também caiu na primeira luta, perdendo para Crystal Weekes.

A atleta da casa, Bianca Walkden, chegou a final contra Shuyin Zheng (CHI)> Porém, nem mesmo a empolgada torcida conseguiu levar Walkden à vitória. Zheng venceu por 6-4 e garantiu seu primeiro Grand Prix do ano.

Maria Espinoza, do México, e Pan Gao, da China, garantiram as medalhas de bronze.

Foto: World Taekwondo. (Twitter)


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes