Grand Prix de Patinação Artística 2018 - Skate America: Dia 1

Na sexta-feira (20) foram realizadas na Angel of the Winds Arena, em Everett, EUA, as provas do Programa Curto das categorias Pares e Masculina da Skate America, primeira competição do ano válida pelo Grand Prix de Patinação Artísica. Em um dia com muitas falhas, prevaleceu o favoritismo da dupla russa Evgenia Tarasova e Nikolai Morozov e do norte-americano Nathan Chen.

Duplas:

O dia teve poucos programas sem falhas graves. A primeira metade da competição teve a liderança folgada da dupla alemã Minerva Fabienne Hase e Nolan Seegert que fez a única performance limpa do dia. Erros de sincronia, perda de equilíbrio e um tombo durante transições durante o programa dos medalhistas de bronze por equipes nas Olimpíadas de PyeongChang Alexa e Chris Knierim (EUA) e uma queda mais erros na execução de saídas de saltos no programa de Ashley Cain e Timothy Leduc (EUA) acabaram garantindo o terceiro lugar dos alemães, atrás apenas das duas duplas da Rússia Evgenia Tarasova e Vladimir Morozov e apenas dois pontos atrás de Alisa Efimova e Alexander Korovin.

Tarasova e Morozov tiveram falhas durante saídas de saltos no programa, compensadas pela complexidade e precisão de outros elementos apresentados. Eles lideram a classificação geral, quase 9 pontos à frente de Efimova e Korovin.

CLASSIFICAÇÃO - DUPLAS-PROGRAMA CURTO:

1. Evgenia Tarasova/Vladimir Morozov (RUS) 71.24 pontos
2. Alisa Efimova/Alexander Korovin (RUS) 62.38 pontos
3. Minerva Fabienne Hase/Nolan  Seegert (ALE) 60.04 pontos
4. Ashley Cain/Timothy Leduc (EUA) 57.72 pontos
5. Alexa Scimeca Knierim/Chris Knierim (EUA) 57.31 pontos
6. Annika Hocke/Ruben Bloomaert (ALE) 53.36 pontos
7. Nica Digerness/Danny Neudecker (EUA) 51.56 pontos
8. Evelyn Walsh/Trennt Michaud (CAN) 44.71 pontos

Masculino:

Além da vitória de Nathan Chen—com 8,5 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o tcheco Michal Brezina—o grande destaque do dia ficou com a performance surpreendente do malásio Julian Zhi Jie Yee. Sem erros graves e com um programa fluente, Yee terminou o dia em terceiro na classificação geral e foi um dos três únicos patinadores no dia a ficar acima da marca de 80 pontos, deixando atrás na classificação Vincent Zhou (EUA), 6o. colocado nas Olimpíadas de PyeongCheng, o russo Sergei Voronov e o italiano Matteo Rizzo.

Chen teve um erro na saída de um salto quad flip, mas foi preciso no resto do programa e levantou a platéia com uma coreografia extremamente original—assinada pela canadense Shae-Lynn Bourne—e uma performance energética. O norte-americano comemorou o resultado, mas admitiu que há muito para melhorar: "Definitivamente não foi o melhor quanto aos elementos técnicos. Mas acho que a performance foi muito boa, a platéia foi incrível, então há muito de construtivo".

CLASSIFICAÇÃO - MASCULINO-PROGRAMA CURTO:

1. Nathan Chen (EUA) 90.58 pontos
2. Michal Brezina(CZE) 82.09 pontos
3. Julian Zhi Jie Yee (MAL) 81.52 pontos
4. Sergei Voronov (RUS) 78.18 pontos
4. Matteo Rizzo (ITA) 78.09 pontos
6. Vincent Zhou (EUA) 76.38 pontos
7. Jimmy Ma (EUA) 71.53 pontos
8. Romain Ponsart (FRA) 71.48 pontos
9. Nam Nguyen (CAN) 69.86 pontos
10. Aleksei Bychenko (ISR) 69.69 pontos
11. Morisi Kvitelashvili (GEO) 68.58 pontos
12. Kevin Reynolds (CAN) 61.62 pontos


Foto: AP

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes