Ginasta Diogo Soares é prata na barra fixa nos Jogos Olímpicos da Juventude

O Brasil conquistou mais uma medalha nos Jogos olímpicos da Juventude, que estão sendo disputados em Buenos Aires (ARG). Diogo Soares foi prata na Barra fixa, com a nota 13.266, ficando atrás apenas do ginasta sensação dos jogos Takeru Kitazono (JPN), que fez 13.566. O bronze ficou com o Krisztian Balazs (HUN), com a pontuação final de 13.233.

Essa foi sua segunda medalha nos jogos, antes ele foi bronze no individual geral masculino. Diogo, de apenas 16 anos, tinha disputado a final das barras paralelas uma de suas especialidades, mas não tinha ido bem, ficando na última posição, E conseguiu se recuperar com uma grande atuação. O feito de Diogo fica mais importante por conta da alta nota de dificuldade - 4.800 - imposta e ter ficado próximo apenas de Kitazono, que vem pegando quase todos os ouros na ginástica. Diogo treina em Piracicaba, em aparelhos rasgados e espera que sua realidade de treinamentos mude após os jogos da Juventude.

Agora o Brasil tem oito medalhas: quatro de prata e quatro de bronze. Ainda temos mais duas medalhas de bronze no badminton e no judo por equipes mistas, quando atletas de várias países formam times para disputar o campeonato. Essas não são contadas, em decisão do site surto olímpico, visto que o site oficial dos Jogos Olímpicos da Juventude sequer tem quadro de medalhas.


foto: Reprodução/olympic channel

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes