FIVB divulga grupos da Liga das Nações de Vôlei 2019


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou os grupos da edição 2019 da Liga das Nações de Vôlei. No feminino, a competição terá início no dia 21 de maio, em que o Brasil jogará em casa na primeira semana, enfrentando República Dominicana, Rússia e China.

Na segunda semana, o Brasil vai até a Holanda, onde enfrenta as donas da casa, Polônia e Bulgária. Na terceira semana, o Brasil jogará nos Estados Unidos, onde enfrentará a Alemanha, Coreia do Sul, além das americanas. Na quarta semana, as brasileiras vão até a Ásia, enfrentando Tailândia, Sérvia e o Japão, que será a sede. E na última semana, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães vão para a Turquia, onde pegam Itália, Bélgica, além da seleção turca.


No masculino, a competição terá início no dia 31 de maio. Na semana de abertura, o Brasil vai até a Polônia, onde enfrenta Austrália, Estados Unidos e os atuais bicampeões mundiais. Na semana seguinte, o Brasil vai até o Japão, onde enfrentará Irã, Argentina, além dos japoneses.

Na terceira semana, o Brasil voa para Portugal, que subiu para a divisão principal. Além dos portugueses, os comandados do técnico Renan Dal Zotto enfrentarão China e Sérvia. Nas duas últimas semanas, o Brasil será uma das sedes. No primeiro fim de semana enfrentará Bulgária, Alemanha e Rússia. E na última semana, pega Itália, Canadá e França.


A Fase Final no feminino será disputada mais uma vez na China, entre os dias 3 e 7 de julho. No masculino, a Fase Final será disputada nos Estados Unidos, entre os dias 10 e 14 de julho. Estados Unidos no feminino e Rússia no masculino foram os campeões da edição 2018.

Fotos: FIVB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes