Últimas Notícias

FIVB divulga grupos da Liga das Nações de Vôlei 2019


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou os grupos da edição 2019 da Liga das Nações de Vôlei. No feminino, a competição terá início no dia 21 de maio, em que o Brasil jogará em casa na primeira semana, enfrentando República Dominicana, Rússia e China.

Na segunda semana, o Brasil vai até a Holanda, onde enfrenta as donas da casa, Polônia e Bulgária. Na terceira semana, o Brasil jogará nos Estados Unidos, onde enfrentará a Alemanha, Coreia do Sul, além das americanas. Na quarta semana, as brasileiras vão até a Ásia, enfrentando Tailândia, Sérvia e o Japão, que será a sede. E na última semana, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães vão para a Turquia, onde pegam Itália, Bélgica, além da seleção turca.


No masculino, a competição terá início no dia 31 de maio. Na semana de abertura, o Brasil vai até a Polônia, onde enfrenta Austrália, Estados Unidos e os atuais bicampeões mundiais. Na semana seguinte, o Brasil vai até o Japão, onde enfrentará Irã, Argentina, além dos japoneses.

Na terceira semana, o Brasil voa para Portugal, que subiu para a divisão principal. Além dos portugueses, os comandados do técnico Renan Dal Zotto enfrentarão China e Sérvia. Nas duas últimas semanas, o Brasil será uma das sedes. No primeiro fim de semana enfrentará Bulgária, Alemanha e Rússia. E na última semana, pega Itália, Canadá e França.


A Fase Final no feminino será disputada mais uma vez na China, entre os dias 3 e 7 de julho. No masculino, a Fase Final será disputada nos Estados Unidos, entre os dias 10 e 14 de julho. Estados Unidos no feminino e Rússia no masculino foram os campeões da edição 2018.

Fotos: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar