Fifa lança estratégia global para desenvolvimento do futebol feminino

A Fifa lançou pela primeira vez, nesta terça(16), a cartilha "Estratégia Global para o Futebol Feminino". O documento de 18 páginas explica como a entidade vai trabalham em conjunto com membros associados, clubes, jogadoras, imprensa, fãs e outras partes interessadas para compreender o potencial da modalidade.


A secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura, destacou a importância do lançamento da cartilha. Para Samoura, pioneira em um dos cargos mais importantes da entidade, o fortalecimento do futebol feminino vai trazer benefícios não somente para as praticantes do esporte, mas também para as mulheres, de uma maneira geral.

"Como primeira secretária-geral da Fifa, estou orgulhosa por lançar nossa primeira estratégia global para o futebol feminino. A modalidade é uma das prioridades da Fifa e através da nossa nova estratégia trabalharemos junto com 211 membros associados pelo mundo para aumentar a participação da base, melhorar o valor comercial do futebol feminino e tornar mais fortes as estruturas em volta da modalidade, para garantir que tudo que fazemos é sustentável e tem fortes resultados."

A Fifa tem como principais objetivos dobrar o número de praticantes do futebol feminino até 2026, capacitar técnicas e árbitras para atuar em divisões de base, melhora as competições femininas de clubes e seleções, além de criar programas comerciais específicos para o futebol feminino e um comitê executivo para o futebol feminino formado apenas por mulheres.

A Fifa também pretende criar parcerias com ONGs e organizações pelo mundo para aprofundar o impacto social, implementar e apoiar campanhas de empoderamento feminino, desenvolver programas com membros associados em nível nacional, para melhorar a vida da smulheres ao redor do mundo.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes