Últimas Notícias

Fifa lança estratégia global para desenvolvimento do futebol feminino

A Fifa lançou pela primeira vez, nesta terça(16), a cartilha "Estratégia Global para o Futebol Feminino". O documento de 18 páginas explica como a entidade vai trabalham em conjunto com membros associados, clubes, jogadoras, imprensa, fãs e outras partes interessadas para compreender o potencial da modalidade.


A secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura, destacou a importância do lançamento da cartilha. Para Samoura, pioneira em um dos cargos mais importantes da entidade, o fortalecimento do futebol feminino vai trazer benefícios não somente para as praticantes do esporte, mas também para as mulheres, de uma maneira geral.

"Como primeira secretária-geral da Fifa, estou orgulhosa por lançar nossa primeira estratégia global para o futebol feminino. A modalidade é uma das prioridades da Fifa e através da nossa nova estratégia trabalharemos junto com 211 membros associados pelo mundo para aumentar a participação da base, melhorar o valor comercial do futebol feminino e tornar mais fortes as estruturas em volta da modalidade, para garantir que tudo que fazemos é sustentável e tem fortes resultados."

A Fifa tem como principais objetivos dobrar o número de praticantes do futebol feminino até 2026, capacitar técnicas e árbitras para atuar em divisões de base, melhora as competições femininas de clubes e seleções, além de criar programas comerciais específicos para o futebol feminino e um comitê executivo para o futebol feminino formado apenas por mulheres.

A Fifa também pretende criar parcerias com ONGs e organizações pelo mundo para aprofundar o impacto social, implementar e apoiar campanhas de empoderamento feminino, desenvolver programas com membros associados em nível nacional, para melhorar a vida da smulheres ao redor do mundo.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar