Últimas Notícias

Etapa de Las Vegas é próximo desafio brasileiro no Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Alguns dias após disputarem a etapa de Yangzhou, na China, as duplas brasileiras cruzaram o Oceano Pacífico para mais um torneio do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018/2019. O desafio, que começa nesta quarta-feira (17.10) e segue até domingo (21.10), ocorre pela primeira vez na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, em evento idealizado pela tricampeã olímpica Kerri Walsh Jennings.

O Brasil possui cinco times já garantidos na fase de grupos, mas o número pode aumentar para sete com a disputa do classificatório, que ocorre nesta quarta-feira. No torneio masculino, os três times já garantidos na fase principal são: Guto/Saymon (RJ/MS), Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB). Não há nenhuma dupla no classificatório.

No naipe feminino, já estão classificadas pelo ranking de entradas Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Josi/Lili (SC/ES). Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) receberam um wild card (convite) para o classificatório, enquanto outros três times se enfrentam no country quota: Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES), Carol Horta/Ângela (CE/DF) e Tainá/Victoria (SE/MS). A seletiva interna ocorre quando um país excede o limite de inscritos e dá vaga ao classificatório.

As atuais campeãs brasileiras Carol Solberg e Maria Elisa jogam nesta semana a primeira etapa válida pelo tour 18/19 e esperam largar com bons resultados. Maria Elisa falou sobre a expectativa para o torneio em Las Vegas.

“A gente se preparou muito bem desde o último torneio. Sabemos da qualidade dos times brasileiros, além das duplas internacionais, então precisamos aproveitar toda oportunidade de melhorar o nosso time e a nossa pontuação no ranking. Será uma disputa muito equilibrada e em uma cidade incrível, nossas expectativas são as melhores”, disse.

O Brasil chega embalado por bons resultados na etapa passada, na China, quando Ana Patrícia/Rebecca ficou com a prata e Guto/Saymon levou a medalha de bronze. Além disso, o país é atual campeão do Circuito Mundial no naipe feminino, com Ágatha/Duda (PR/SE).

A competição em Las Vegas já conta pontos para a temporada 2018/2019 e é uma parceria da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) com o P1440, circuito idealizado pela norte-americana Kerri Walsh, tricampeã olímpica. Serão quatro eventos no total, mas apenas Las Vegas contará pontos para o tour internacional, atendendo ao formato de competição da FIVB.

Foto; Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar