Estrela da Ginástica Artística nos Jogos Olímpicos da Juventude, Kitazono mira Tóquio 2020

Takeru Kitazono, ginasta japonês de apenas 15 anos, foi um dos grandes destaques dos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires. Ele faturou nada menos do que cinco medalhas de ouro e ainda confessou ter se decepcionado por não conseguir seis títulos: “Estou feliz por ter ganho cinco medalhas de ouro aqui, mas falhei em uma das minhas finais: o cavalo com alças, onde acabei em sexto. Essa é a única medalha que eu não ganhei”. Além disso, o jovem conquistou uma medalha de prata por equipes.

Após os impressionantes resultados na Argentina, Kitazono volta seu foco aos Jogos Olímpicos de 2020, em sua casa: Japão. Afirmou que a sua intenção é, em Tóquio, poder confrontar seu compatriota e ídolo Kohei Uchimura.

Inclusive, muitos já o comparam ao lendário Kohei e essa comparação agrada o jovem: "Estou muito feliz que as pessoas estejam falando de mim desse jeito, que me chamam de segunda geração de Kohei”.

O adolescente começou a praticar esporte aos três anos de idade, depois que sua mãe cedeu a seus pedidos para ser levá-lo a um clube de ginástica local. Que bom que o menino insistiu em seus sonhos.

“Agora vou usar essa experiência no período que antecede os Jogos Olímpicos de Tóquio, onde também quero ganhar uma medalha de ouro.”

Foto: COI


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes