Esquiadora Lindsey Vonn anuncia aposentadoria ao fim da temporada 2018/19

A americana Lindsey Vonn anunciou sua aposentadoria do esqui após o fim da temporada 2018/19. Ela, que disse anteriormente que não iria se aposentar até que quebrasse o recorde absoluto de 86 vitórias na Copa do Mundo de Ingemar Stenmark, mudou de ideia e planeja se despedir do esporte independentemente de sua atuação nesse últimos meses de carreira.  

A atleta de 33 anos - que conquistou o ouro olímpico de inverno nos Jogos de 2010 em Vancouver - tem 82 vitórias em etapas de Copa do mundo "Se eu conseguir, seria um sonho se tornando realidade", disse ela à NBC."Mas Se eu não conseguir isso, acho que tive uma carreira incrivelmente bem-sucedida, não importa o que aconteça."

Vonn, que também foi bronze no Super-G em Vancouver, bem como o bronze olímpico de inverno em Pyeongchang, em fevereiro deste ano, conquistou quatro títulos da Copa do Mundo, o último em 2012. Seu total de 82 vitórias inclui 43 downhill e 28 vitórias em Super-G.

"Fisicamente, cheguei ao ponto em que não faz sentido continuar", disse Vonn."Eu realmente gostaria de ser mais ativa quando for mais velha, então eu tenho que olhar para o futuro e não apenas ser tão focado no que está na minha frente."

Vonn planeja entrar em todas as corridas de downhill e Super-G da temporada 2018-19, com sua primeira aparição na temporada marcada para estar em Lake Louise, Canadá, no final de novembro. 


foto: Erich Speiss/Red Bull

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes