Últimas Notícias

Duplas femininas do Brasil vencem quatro partidas na largada da etapa de Las Vegas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

As duplas brasileiras do naipe feminino estrearam com ótimo retrospecto na etapa quatro estrelas de Las Vegas, válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018/2019. Nos cinco jogos realizados nesta quinta-feira (18.10), apenas uma derrota, justamente no confronto entre compatriotas. A fase de grupos será fechada nesta sexta-feira (19.10), com mais uma rodada. No mesmo dia também ocorrem repescagem e as oitavas de final.

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Josi/Lili (SC/ES), Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES) e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) estrearam com vitória e jogam a próxima partida valendo a liderança do grupo e vaga nas oitavas de final. Já Tainá e Victoria (SE/MS), superadas no primeiro jogo, precisam vencer por um lugar na repescagem, e assim seguirem na competição.

Josi e Lili conseguiram a vitória no grupo E ao superarem as polonesas Kociolek e Kolosinska por 2 sets a 0 (23/21, 22/20), em 41 minutos. A partida valendo o primeiro lugar do grupo será contra as norte-americanas Larsen /Stockman, que superaram dupla da Holanda no outro jogo. Lili avaliou a estreia, que contou com importante virada das brasileiras no primeiro set.

“Conseguimos ter um bom sistema defensivo e regularidade no ataque (side out). No primeiro set, estávamos perdendo, encontramos o ritmo e viramos. O segundo set foi muito disputado, até o fim, mas arriscamos mais no saque e conseguimos a vitória. O vento não está tão forte e o sol está gostoso, mas a areia está um pouco mais dura, isso altera o estilo de jogo, fica mais rápido, mas conseguimos nos adaptar”, destacou a capixaba Lili.

Quem também largou bem em Las Vegas foi a dupla campeã brasileira Maria Elisa/Carolina Solberg, que superou as compatriotas Tainá e Victoria por 2 sets a 0 (21/13, 21/15), em 33 minutos no grupo D. Nesta sexta-feira, valendo a primeira colocação, Maria e Carol enfrentam as finlandesas Niina Ahtiainen/Riikka Lehtonen, enquanto Tainá e Victoria jogam a permanência no torneio contra as chinesas Fan Wang/Chen Xue.

Embaladas por duas medalhas nas duas últimas etapas, com um ouro e uma prata, Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) confirmaram o bom momento. Elas venceram as alemãs Anna Behlen e Cinja Tillmann por 2 sets a 0 (21/16, 21/14), em 32 minutos, na chave H. As adversárias nesta sexta-feira serão as compatriotas Maria Clara/Elize Maia, que venceram as norte-americanas Claes/Sponcil por 2 sets a 0 (21/19, 21/18), em 35 minutos.


"Estamos muito felizes por começar com um triunfo. Sentimos a diferença de piso, pois na China a areia estava bastante fofa, enquanto aqui o piso está bem mais compacto. Vamos seguir concentradas, focando a cada jogo, serão estilos diferentes. Temos que nos manter sempre juntas e buscar apresentar o nosso melhor", disse a cearense Rebecca.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar