Dinamarca e Austrália se destacam na etapa francesa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista

No último final de semana, no Velódromo Saint Quentin en Yvelines, em Montigny-le-Bretonneux (FRA), ocorreu etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista. A competição reuniu os principais ciclistas de Pista da atualidade em busca de pontos para a classificação olímpica. Vamos ver o que aconteceu por lá?

DIA 19 - 1º dia de competições

No primeiro dia de competições, seis países diferentes ganharam medalhas de ouro. O sprint por equipes, masculina e feminina, a perseguição em equipe e as corridas por pontos foram realizados no evento inaugural da temporada.

Moritz Malcharek, da Alemanha, venceu a corrida masculina por pontos, com Mark Stewart, da Grã-Bretanha, conquistando a medalha de prata, aos 45 anos, enquanto o grego Christos Volikakis garantiu o bronze, aos 43.

Entre as mulheres, a vencedora da corrida de pontos foi a italiana Maria Giulia Confalonieri, com 34 anos, uma a mais que Solovei, da Ucrânia, medalhista de prata. O bronze foi para Charlotte Becker, da Alemanha.

No sprint por equipes (masculino), a Holanda derrotou a anfitriã França na disputa pela medalha de ouro, marcando 42.939 segundos para bater os donos da casa, que marcaram 43.566. A Rússia derrotou a Grã-Bretanha e ficou com o bronze.

Na categoria feminina do sprint por equipes, o ouro foi para o trio representando a equipe russa, com o tempo de 32.820. Elas bateram a Austrália, que fez 32.821, ficando com a prata. Na disputa pelo bronze, a Ucrânia venceu a Nova Zelândia.

A perseguição por equipes marculina foi vencida pela Dinamarca, que derrotou a Grã-Bretanha na final, enquanto a Itália derrotou a equipe de testes da Huub Wattbike pelo bronze.

A Austrália venceu a perseguição por equipes feminina, derrotando a rival Nova Zelândia na final. O bronze foi conquistado pela Itália, que derrotou a Alemanha.

DIA 20 - 2º dia de competições

No segundo dia da etapa da copa do mundo de ciclismo de pista, em Saint-Quentin-en-Yvelines, o Ouro na prova Sprint foi para Hong Kong. Wai Sze Lee venceu o título no sprint feminino, conquistando uma vitória por 2 a 0 na disputa pela medalha de ouro contra Stephanie Morton, da Austrália.

O bronze foi para a russa Daria Shmeleva, que não deu chances a francesa Mathilde Gros. A prova foi disputada em melhor de três.

A Dinamarca venceu a madison feminina, com Amalie Dideriksen e Julie Leth terminando com 23 pontos.

Neah Evans e Emily Kay, da Grã-Bretanha, terminaram na mesma contagem, mas os dinamarqueses ganharam o ouro por terminarem à frente no sprint final.

A australiana Georgia Baker e Macey Stewart conquistaram o bronze aos 19 anos. Na prova masculina, o austríaco Stefan Matzner conquistou o ouro com Leigh Howard, da Austrália, levando prata e o francês Adrien Garel o ficando com o terceiro lugar.

Albert Torres Barcelo, da Espanha, venceu o omnium masculino, terminando as quatro modalidades com 174 pontos. Oliver Wood, da Grã-Bretanha, com 142, ficou co a prata, enquanto o bronze foi para Benjamin Thomas, da França, com 142.

No keirin dos homens, Yuta Wakimoto ganhou o ouro pelo Japão. Edward Dawkins foi o medalhista de prata da Nova Zelândia, com o bronze indo para Krzysztof Maksel da Polônia.

DIA 21 - 3º dia de competições

No último dia de competições, a tetracampeã mundial, Kirsten Wild, conquistou o título omnium feminino. A holandesa brilhou no último dia do evento. A prata foi conquistada por Letizia Paternoster, da Itália, e Neah Evans, da Grã-Bretanha, levou o bronze.

A Dinamarca venceu a madison masculina graças aos esforços de Lasse Norman Hansen e Michael Morkov. Eles terminaram com 39 pontos para uma vitória confortável, com o polonês Wojciech Pszczolarski e Daniel Staniszewski marcando 19 e ficando co a prata. A Austrália ganhou a medalha de bronze com Leigh Howard e Kelland O'Brien, com 17 pontos.

Na disputa entre as mulheres, domínio australiano com Ashlee Ankudinoff conquistando o ouro sobre a medalhista de prata, a britânica Megan arker. Daria Pikulik da Polônia levou o bronze.

Mais ouro para a Austrália, logo em seguida. No sprint masculino Matthew Glaetzer derrotou Harrie Lavreysen da Holanda por 2-1 nas corridas finais. Jeffrey Hoogland (HOL) ganhou o bronze.

No keirin das mulheres, a Holanda ganhou outro ouro com Laurine van Riessen. Daria Shmeleva da Rússia fez o suficiente para a prata como Wai Sze Lee de Hong Kong com o bronze.

O Brasil na Etapa da Copa do Mundo

O brasileiro Kacio Freitas conseguiu a 12ª colocação na prova Keirin da primeira etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista.

Kacio iniciou a disputa no sábado, 20, e após uma excelente fase classificatória, avançou para as semifinais da Keirin, onde conquistou a 12ª colocação geral.

No domingo, o brasileiro ainda competiu a prova de Velocidade Individual, onde terminou com a 39ª posição.

No próximo fim de semana, 26 a 28 de outubro, Kacio Freitas representa a seleção na segunda etapa da Copa do Mundo, que será disputada no Canadá.

Foto: (UCI - Instagram).


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes