Depois do feminino, IAAF divulga indicados para "Atleta do Ano" de 2018 no masculino


Depois das mulheres, foi a vez da IAAF anunciar os indicados ao prêmio de "Atleta do Ano" da temporada 2018 no masculino. Assim como no feminino, a entidade anunciou dez indicados:

Timothy Cheruiyot (KEN): Campeão da Diamond League, líder do ranking mundial dos 1.500m, venceu 9 das 11 corridas que participou nesta distância. Além disso, foi medalhista de prata nos Jogos da Comunidade Britânica e Campeonato Africano.

Christian Coleman (USA): Líder do ranking mundial e campeão da Diamond League nos 100m, além de ter sido campeão mundial indoor na prova dos 60m, além de ter batido o recorde mundial da prova.

Armand Duplantis (SWE): Campeão europeu e mundial sub-20 no salto com vara, bateu oito vezes o recorde mundial sub-20, somando as provas indoor e outdoor.

Eliud Kipchoge (KEN): Venceu as importantes maratonas de Londres e Berlim. Na maratona da capital alemã, o queniano bateu o recorde mundial da prova.

Emmanuel Korir (KEN): Líder do ranking mundial, campeão da Diamond League e da Continental Cup, além de medalhista de prata no Campeonato Africano na prova dos 800m. Número seis do ranking mundial na prova dos 400m.

Noah Lyles (USA): Líder do ranking mundial e imbatível nas cinco provas de 200m que disputou, incluindo a final da Diamond League. Venceu também a Continental Cup na prova dos 100m.

Luvo Manyonga (RSA): Campeão da Diamond League e ouro nos Jogos da Comunidade Britânica na prova do salto em distância. Prata no Mundial Indoor e Campeonato Africano nesta mesma prova.

Kevin Mayer (FRA): Campeão mundial indoor no heptatlo, além de ter batido o recorde mundial do decatlo, em que somou exatamente o mesmo número de pontos nos dois dias de provas.

Abderrahman Samba (QAT): Líder do ranking mundial e imbatível nas provas dos 400m com barreiras, marcando o tempo mais rápido da prova desde 1992. Além disso, foi campeão dos Jogos Asiáticos e da Continental Cup.

Tomas Walsh (NZL): Líder do ranking mundial, campeão mundial indoor, da Diamond League e dos Jogos da Comunidade Britânica. Walsh também fez a melhor marca da prova desde 2003.

O processo de votação é o mesmo do feminino. O Conselho da IAAF e a Família IAAF votam por e-mail, enquanto o público vota através das redes sociais da entidade. Os votos do Conselho contarão para 50% do resultado, enquanto os votos da Família IAAF e do público contarão para 25% do resultado. A votação se encerra no dia 13 de novembro, onde os cinco finalistas serão anunciados pela IAAF.

Foto: IAAF 



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes