Daniel Lacroix é o novo treinador da seleção de Hóquei no Gelo masculina da Lituânia

O ex-jogador de hóquei no gelo, Daniel Lacroix, será o novo treinador da seleção da Lituânia. O canadense de 49 anos é conhecido por ter atuado durante 12 anos na NHL - Liga Americana de Hóquei, jogando por times como Philadelphia Flyer e New York Rangers, entre outros.

Lacroix foi jogador profissional até 2002. Depois, foi treinador assistente no Montcton Wildcats, New York Islanders, Tampa Bay Lightning, New York Rangers, e mais recentemente no Montreal Canadiens.

A Federação de Hóquei da Lituânia informou que o contrato com Lacroix será de um ano. "Decidimos iniciar uma nova era para a equipe e, portanto, para o cargo de treinador trouxemos um especialista que trará novas ideias para a equipe nacional", disse Dainius Zubrus, presidente da Federação, e também ex-jogador da NHL.

A Lituana acabou de subir para a segunda divisão do Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo da IHF (Federação Internacional de Hóquei no Gelo) neste ano, sob o comando do alemão Bernd Haake.

A próxima competição da equipe e o primeiro desafio de Lacroix como treinador será na Baltic Cup, que acontecerá na cidade de Vilnius, na Lituânia, entre os dias 8 e 11 de novembro. A equipe local está no grupo com Bielorrússia e Japão.


Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes