Últimas Notícias

Dailton Nascimento inicia preparação da equipe feminina de Goalball para os Jogos Paralímpicos 2020

A classificação antecipada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 trouxe tranquilidade para a Seleção Brasileira feminina de goalball. A aproximadamente dois anos para a disputa do principal desafio no ciclo, técnico Dailton Nascimento terá tempo para preparar a equipe para buscar a medalha inédita.

O ponto de partida do planejamento começou na segunda-feira, 24, no CT Paralímpico, em São Paulo, no Desafio Internacional de Goalball com a participação de Canadá e Estados Unidos. O torneio foi uma oportunidade para treinador começar a trabalhar pensamento nos próximos compromissos.

“Essa classificação antecipada nos deu um conforto para o nosso planejamento. Todas as competições até Tóquio, claro que sempre buscaremos o título, mas além disso é continuar na busca de novos talentos, sempre corrigir os erros da participação anterior, jogar sempre com excelência e competitividade, ganhar mais experiência”, planeja Dailton.

Embalados pela inédita conquista da medalha de bronze no Mundial deste ano, na Suécia, o Brasil venceu cinco partidas e perdeu apenas uma na fase de classificação do Desafio Internacional. A campanha colocou a Seleção Canarinho na decisão do título contra os EUA, nesta quarta-feira, 26.

“O que sempre pedimos é aplicação de uma boa técnica, das táticas solicitadas e muita competitividade. Essas características hoje são nossos pontos fortes e quando temos uma oportunidade como essa, sempre são aspectos a serem observados de cada atleta”, disse o treinador brasileiro.

O torneio disputado em São Paulo encerra a agenda de compromissos do goalball brasileiro em 2018. Foram realizadas seis fases de treinamento e a participação em três campeonatos. No ano que vem, as meninas do Brasil tem a disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, onde vão em busca do bicampeonato.

Foto; CBDV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar