Coreia do Norte e do Sul podem mandar time unificado de Luta para Tóquio 2020

A Coréia do Norte e a Coréia do Sul estão considerando a possibilidade de enviar uma equipe unificada de wrestling para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

De acordo com a Yonhap, oficiais dos dois países se reuniram em Budapeste, onde o Campeonato Mundial de Wrestling de 2018 foi oficialmente aberto no domingo (21).

O diretor de competição da Federação Coreana de Wrestling (KWF), Lee Joong-sub, se reuniu com o secretário-geral da federação de wrestling da Coréia do Norte, Kim II, e "trocou opiniões" sobre a formação de uma equipe conjunta para as próximas Olimpíadas.

"Embora não esteja confirmado que vamos ter uma equipe conjunta, ambos os lados trocaram suas idéias em um bom ambiente", disse um oficial da KWF à Yonhap.

Também foi relatado que o presidente da United World Wrestling (UWW) , Nenad Lalovic, prometeu seu apoio a uma equipe conjunta.

Os dois países treinaram juntos este ano nos Jogos Asiáticos da Indonésia, apesar de não competirem juntos lá.

Essa é mais uma jogada dos dois países procurando a paz através do esporte.

No começo do ano nos Jogos Olímpicos de Inverno, as Coreias marcharam juntas na cerimônia de abertura e a equipe de hóquei no gelo feminina foi unificada.

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes