Últimas Notícias

Coréia do Norte e do Sul planejam mais conversas sobre a proposta conjunta de 2032 e a equipe unificada de Tóquio 2020

Delegados da Coréia do Norte e do Sul se reuniram hoje para discutir a formação de uma equipe unificada em Tóquio 2020, bem como a sua proposta conjunta para as Olimpíadas de 2032.

A reunião acontece depois que os líderes da Coréia do Norte e do Sul realizaram sua terceira cúpula em setembro em Pyongyang e chegaram a acordos sobre várias questões.

O presidente da Coréia do Sul, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano Kim Jong-un discutiram vários acordos para melhorar a comunicação e a cooperação entre os dois países, incluindo a candidatura olímpica e paralímpica para 2032.
Os Ministros do Esporte dos dois países anunciaram que novas discussões serão realizadas no final de outubro sobre a oferta para 2032.

As conversações serão realizadas em um escritório de ligação conjunto na cidade fronteiriça de Kaesong, no norte do país, para discutir a adesão de Seul e Pyongyang aos Jogos, relatou a Yonhap.

Eles também discutirão os planos de enviar uma equipe unificada para Tóquio 2020 e a possibilidade de uma trupe de artistas norte-coreanos se apresentar na Coreia do Sul.

O ministro sul-coreano da Unificação, Cho Myoung-gyon, chefiou a delegação sulista de cinco pessoas nas conversações que ocorreram hoje na aldeia de trégua de Panmunjon.

O presidente da Coreia do Norte do Comitê para a Reunificação Pacífica do país, Ri Son-gwon, liderou a delegação norte-coreana.

Outros resultados da reunião incluíram o arranjo para conectar os sistemas de transporte entre os dois países.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, conversou com Moon sobre a possível proposta conjunta no mês passado.

Uma potencial oferta é o mais recente exemplo de esporte que funciona como uma ferramenta de paz entre os dois vizinhos, que tecnicamente permanecem em guerra.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar