Últimas Notícias

Contas da Federação Russa de Remo bloqueadas por dívidas: ex-dirigente nega responsabilidade

O ex-presidente da Federação Russa de Remo (FGSR), Veniamin But,se defendeu de acusações e disse que não estava envolvido nas dívidas de 9 milhões de rublos com o fornecedor dos barcos que levaram ao congelamento das contas da entidade, definido pela Justiça.

Segundo o atual presidente, Aleksey Svirin, a dívida—equivalente ao valor aproximado de US$ 138 mil—seria relativa à compra de barcos para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. "Se por um lado a dívida não parece crítica para federações mais ricas, para nós é uma quantidade significativa. Tentamos parcelar, devolver os barcos, mas a empresa contratada não aceitou".

Rebatendo acusações, But forneceu documentos que mostram que a dívida teria sido feita em 2017, após sua saída da entidade. A FSGR espera conseguir resolver a situação de bloqueio de contas antes do final do ano.

A Rússia teve vários atletas desqualificados para as provas de remo das Olimpíadas de 2016 por envolvimento com o escândalo de fraudes em exames anti-doping promovidas no país, revelado em 2015. Competiu apenas na categoria quatro sem masculina, não conseguindo se classificar para as regatas finais.


Foto: Vesti News Russia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar