Últimas Notícias

Comitê Organizador dos Jogos de inverno de PyeongChang anuncia superávit de 200 milhões de reais

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul, anunciou nesta terça-feira um superávit de R$ 200 milhões. A informação foi repassada para a imprensa e membros do COI durante a Sessão do Comitê Olímpico Internacional em Buenos Aires, onde acontecem os Jogos Olímpicos da Juventude até o próximo dia 18. Lee Hee-beom, presidente do comitê organizador, foi parabenizado pelo COI, que como reconhecimento, dará sua parcela do excedente financeiro em prol do esporte na Coreia.

"Parabenizamos o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018 pela organização dos excelentes Jogos Olímpicos de Inverno, que foram extremamente bem-sucedidos em todos os aspectos. Em reconhecimento a essas grandes conquistas, o COI contribuirá com sua parcela do excedente para o benefício do esporte na Coreia" disse Thomas Bach, presidente do COI.

O superávit vai de encontro ao momento da província sul-coreana de Gangwon. Após a realização dos Jogos, Choi Moon-soon, governador local, afirmou que há urgente necessidade de assistência para resolução dos problemas. E que seriam necessários cerca de R$ 72 milhões para manter funcionando até 2022 instalações esportivas que hoje estão ociosas. De acordo com o jornal "The Chosun Ilbo", existe atraso no pagamento de salários nos funcionários que trabalham nas instalações dos Jogos.

Após a realização de cada Olimpíada, caso haja superávit, os valores são divididos entre o COI, o comitê organizador e o comitê olímpico local. Desta vez, o COI abriu mão da sua parte em prol da Coreia. De acordo com a entidade, a sobra só foi possível por conta da implantação de diversas medidas inclusas na Agenda 2020, reduzindo custos na realização da Olimpíada e tomando medidas que aumentassem a receita dos Jogos.


com informações de globoesporte.com
foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar