Com gol no começo e contusão de Marta, Brasil perde da Inglaterra em amistoso da seleção feminina de Futebol

O Brasil foi superada pela Inglaterra na manhã deste sábado (6). Em preparação para a Copa do Mundo da França, o Brasil encarou o amistoso internacional, no estádio Meadow Lane, em Nottingham (ENG), contra as anfitriãs, que levaram a melhor e venceram por 1 a 0.

A seleção começou adiantou as linhas pressão alta, tentou pressionar as inglesas, mas foram as anfitriãs que marcaram primeiro. Aos dois minutos, Parris cruzou da direita e Kirby completou de cabeça, 1 a 0. A Seleção Feminina manteve a postura ofensiva e foi em busca do empate. Aos 13, Marta iniciou a jogada pela direita e Debinha finalizou com perigo.

Melhor do mundo seis vezes, Marta foi substituida aos 17 minutos. A brasileira levou a mão na perna esquerda e logo pediu substituição. Lesão na mesma perna que o tirou da reta final da temporada pelo Orlando Pride, que joga na Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos.

Aos 22, novamente da entrada da área, a camisa 9 arriscou, mas a bola explodiu na zaga. Aos 26, Bárbara fez excelente defesa em tentativa de Parris, que no rebote mandou por cima. Na reta final, o Brasil tentou com Formiga de cabeça e Andressa Alves de falta, mas a goleira Telford evitou o gol brasileiro.


Em ritmo acelerado e apostando no toque de bola, as duas equipes voltaram para o segundo tempo e protagonizaram um duelo de alto nível. Bem postada na defesa, a Seleção Brasileira segurou o ímpeto inicial das inglesas. Aos 14 minutos, o Brasil pressionou a saída de bola, Raquel interceptou o recuo da zaga e finalizou firme para boa defesa de Telford. O equilíbrio tomou conta do confronto. O técnico Vadão aproveitou para rodar a equipe e renovar o fôlego brasileiro em busca do empate, mas o placar permaneceu com vantagem inglesa até o fim: 1 a 0.

Foto: FA




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes