Últimas Notícias

Com gol no começo e contusão de Marta, Brasil perde da Inglaterra em amistoso da seleção feminina de Futebol

O Brasil foi superada pela Inglaterra na manhã deste sábado (6). Em preparação para a Copa do Mundo da França, o Brasil encarou o amistoso internacional, no estádio Meadow Lane, em Nottingham (ENG), contra as anfitriãs, que levaram a melhor e venceram por 1 a 0.

A seleção começou adiantou as linhas pressão alta, tentou pressionar as inglesas, mas foram as anfitriãs que marcaram primeiro. Aos dois minutos, Parris cruzou da direita e Kirby completou de cabeça, 1 a 0. A Seleção Feminina manteve a postura ofensiva e foi em busca do empate. Aos 13, Marta iniciou a jogada pela direita e Debinha finalizou com perigo.

Melhor do mundo seis vezes, Marta foi substituida aos 17 minutos. A brasileira levou a mão na perna esquerda e logo pediu substituição. Lesão na mesma perna que o tirou da reta final da temporada pelo Orlando Pride, que joga na Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos.

Aos 22, novamente da entrada da área, a camisa 9 arriscou, mas a bola explodiu na zaga. Aos 26, Bárbara fez excelente defesa em tentativa de Parris, que no rebote mandou por cima. Na reta final, o Brasil tentou com Formiga de cabeça e Andressa Alves de falta, mas a goleira Telford evitou o gol brasileiro.


Em ritmo acelerado e apostando no toque de bola, as duas equipes voltaram para o segundo tempo e protagonizaram um duelo de alto nível. Bem postada na defesa, a Seleção Brasileira segurou o ímpeto inicial das inglesas. Aos 14 minutos, o Brasil pressionou a saída de bola, Raquel interceptou o recuo da zaga e finalizou firme para boa defesa de Telford. O equilíbrio tomou conta do confronto. O técnico Vadão aproveitou para rodar a equipe e renovar o fôlego brasileiro em busca do empate, mas o placar permaneceu com vantagem inglesa até o fim: 1 a 0.

Foto: FA




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar